Empresário abre o jogo sobre oferta de clube da Série A para lateral do Galo
Mariano, que voltou de lesão, foi uma das novidades do Atlético na partida de volta da semifinal do Mineiro contra o Caldense no Mineiro neste domingo (27). Integrante da equipe do time campeão de 2021, além de ganhar o prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet de melhor lateral-direito individual.
No entanto, ele poderia ter ido para outros times antes de ir para o Galo. Segundo o agente do jogador, Marcelo Robalinho o São Paulo sondou o jogador:
“Tivemos oferta do São Paulo quando o Cuca era o treinador. Ele gostava muito do Mariano desde a época do Fluminense. O Raí me ligou algumas vezes para tentar trazê-lo, mas esbarrava no salário, que era muito bom no Galatasaray. Não conseguimos evoluir naquele momento.”
Alguns clubes tiveram interesse no jogador, o Internacional era um dos que almejavam ter o jogador em 2020, coincidentemente, foi o Rodrigo Caetano, atual diretor de futebol do Atético, na época era do Colorado que fez a proposta:
“No começo de 2020, o Internacional veio pesado para levar o Mariano. Na época era o Rodrigo Caetano o executivo, que fez uma oferta. Eu precisava que o Galatasaray aceitasse a oferta do Inter e também tinha uma parte de seis meses de salário que ia dar uma diferença. Não era uma operação simples e veio a pandemia. Nisso, as negociações pararam e esperamos as competições voltarem.”
Renovação de contrato
Naquele ano, o diretor do Galo era Alexandre Mattos e conversou com Marcelo, após Mariano terminar seu contrato no Galatasaray e logo retornar ao Brasil: “Ele veio, mas curiosamente o Sampaoli não deu tantas oportunidades para ele.” Com a saída do argentino, a chegada de Cuca, trouxe mais espaço para o jogador.
Marcelo continuou dizendo sobre a chegada de Caetano e Cuca no time Alvinegro e lembra da prioridade na renovação de contrato: “Nisso, chegaram o Rodrigo Caetano e o Cuca, que tinham tentando levá-lo para o Inter e o São Paulo. Daí, ele sobrou! Foi eleito o melhor lateral do Brasileiro, campeão e agora já começaram os clubes a nos contatar porque o contrato dele termina em dezembro. Mas nossa prioridade é o Atlético-MG.”
Comentários estão fechados.