Presidente do Galo revela vantagem para o Cruzeiro na final do Campeonato Mineiro 2022

Tomando uma decisão contrária aos outros campeonatos regionais espalhados pelo país, a decisão do Campeonato Mineiro será em jogo único. O presidente do Galo, Sérgio Coelho criticou prontamente essa mudança no formato da competição.

“Não vi essa mudança com bons olhos. Questiono até hoje qual é a razão de ter feito essa mudança. Não vejo um ganho. O campeonato tem 11 jogos na fase de classificação, mais dois nas semifinais pra cada clube e um na final. O melhor jogo, que seria o último, eles tiraram. Era um jogo que daria uma receita fantástica para os clubes mandantes e a torcida viria dois jogos fantásticos”, disse Sérgio em entrevista à Rádio Itatiaia.

O Atlético se mostra contrário à decisão

Na visão do presidente, a questão do Atlético ter realizado a melhor campanha na fase classificatória não lhe deu vantagem alguma em um jogo único na decisão. Para ele, com duas partidas seria muito difícil o Cruzeiro ser o campeão e o Galo teria alguma recompensa pelos resultados. Diferente da realidade, que na visão dos atleticanos é uma vantagem clara para o Cruzeiro.

“O primeiro colocado na primeira fase, que é o Atlético, qual é a vantagem que ele leva pra final? Ele leva pra semi, mas não leva pra final? Não existe uma incoerência? Na final, além de ser uma partida só, se ficar empatado, ainda vai pra pênalti? Está esquisito, eu não engoli, reclamei pessoalmente com o Adriano [Aro, presidente da Federação Mineira de Futebol] e com o Léo [Barbosa], que é o diretor de competições”, pontuou Sérgio Coelho.

“Quero falar com muita humildade. Não temos o título mineiro ganho, seja lá qual for o nosso adversário. Pela atualidade e sendo realista, se o Atlético jogar duas partidas contra qualquer adversário em Minas Gerais, é muito mais difícil o nosso adversário ser campeão. Talvez, hoje, a gente seja um time que tenha condições maiores de ser campeão. Se a gente for mal em um jogo, a gente recupera no segundo. E com um jogo só, foi mal, acabou”, completou.

Comentários estão fechados.