Meia encerrou ciclo no Atlético-MG e decidiu assinar com o Flamengo na calada da noite
Jogadores vão e vem, mas alguns viram ídolos e outros perdem o carinho da torcida a depender de suas atitudes dentro e fora das quatro linhas. De acordo com o diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, um meia teve proposta salarial valorizada, mas decidiu sair do clube para assinar com o Flamengo. O representante do Galo afirmou que a atitude do atleta pegou todos desprevinidos.
Nesta terça-feira (12), em entrevista cedida ao Fala Galo, Rodrigo Caetano falou sobre algumas peças fundamentais do Atlético-MG, bem como as projeções para o restante da temporada. No entanto, um tópico em questão chamou a atenção dos entrevistados: a saída de Allan do Galo.
Segundo o diretor de futebol, o Atlético-MG fez todos os esforços possíveis para manter o jogador na temporada alvinegra. Todavia, o aumento salarial não foi o suficiente para que Allan assinasse com o Flamengo, um dos clubes que mais disputou títulos com o Galo nos últimos anos.
Fizemos uma proposta salarial para o Allan muito próxima ao que ele fechou no Flamengo e ele não quis renovar. Ele nos disse que o ciclo no Galo tinha chegado no fim.
– Rodrigo Caetano
Antes de deixar o Atlético-MG e fechar com o Flamengo
Revelado nas categorias de base do Internacional, não demorou para Allan trilhar seu caminho fora do Brasil. Logo após ser descoberto pelo Colorado, o meia foi negociado com o Liverpool, da Inglaterra. Nesse ínterim, fez carreira ainda no SJK Seinäjoki, da Finlândia, St.Truiden, da Bélgica, Hertha Berlim e Frankfurt, da Alemanha e Apollon Limassol, do Chipre.
Retornando ao Brasil em 2019, o jogador passou a vestir a camisa do Fluminense, até chegar ao Atlético-MG um ano depois. No Galo, Allan faurou uma Supercopa do Brasil (2022), uma Copa do Brasil (2021) e um Campeonato Brasileiro (2021). No mais, em julho deste ano, o jogador foi anunciado como novo reforço do Flamengo.
Comentários estão fechados.