Galo bate o martelo e grama sintética começa a ser colocada
A mudança para o gramado sintético é questão de tempo na Arena MRV devido ao grande número de jogos e shows. No entanto, além do estádio, a Cidade do Galo, centro de treinamento do clube, também está/irá passar por essa mudança.
Segundo o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, em entrevista ao portal Fala Galo, um dos campos da Cidade do Galo está em reforma para colocar a grama sintética. A expectativa é que seja finalizado a operação em torno de um mês.
Gramado da nova casa do Galo vem sendo criticado
O gramado da Arena MRV precisa de atenção constante e já apresentou algumas falhas durante o jogo de estreia do Galo. Agora, com a realização de shows na semana passada, surge uma nova preocupação.
Para lidar com essa questão, foi realizado um processo de replantio na área mais prejudicada do gramado. O CEO do Atlético e do estádio, Bruno Muzzi, explicou detalhadamente como esse processo foi conduzido.
Bruno Muzzi está otimista em relação à preparação da Arena MRV para receber o Botafogo neste sábado (16), às 21h. Uma das medidas adotadas foi a instalação de rolos de grama com 1,2 metros de largura cada um, principalmente na região norte do gramado, onde a incidência de luz solar é menor.
“Trocamos uma faixa na parte oeste, perto do banco de reservas. Fizemos os cortes, chegaram as gramas, fizemos o plantio, que terminou hoje ao meio-dia. Estamos agora fazendo o nivelamento. Fizemos testes de dureza, uma adubagem mais intensa. Muita água hoje e amanhã. Sexta a gente deve começar a fazer as marcações. Tudo dentro do programado“, disse Bruno Muzzi, á rádio Itatiaia.
Comentários estão fechados.