Ficou feio para o Botafogo! Galo recebe ótima informação pra destruir os cariocas
O confronto entre Galo e Botafogo, marcado para este sábado (16), ás 21h, na Arena MRV, já começou, pelo menos fora de campo. Os mil ingressos disponibilizados para a torcida visitante vem sendo motivo de reclamações dos cariocas, que pedem os 10% da capacidade total, conforme explícito no Regulamento Geral de Competições de 2023 da CBF.
No entanto, vem viralizando nas redes sociais, o borderô da partida do primeiro turno, em que o Botafogo disponibilizou apenas 3,5% da carga de ingressos para a torcida do Atlético. Veja:
Além disso, o Galo se posicionou a respeito das reclamações do adversário. O clube explicou que a Polícia Militar e o Ministério Público de Minas Gerais recomendaram uma abertura gradual do setor de visitantes na Arena MRV.
“O motivo do reduzido número de ingressos para o visitante é uma recomendação da Polícia Militar e do Ministério Público, por questão de segurança. O setor de visitante será aberto gradativamente”, informou a assessoria do Atlético.
Pretensões de Galo e Botafogo
O Galo busca a vitória no sábado (16) para melhorar sua posição no Campeonato Brasileiro e se aproximar do grupo que garante vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Atualmente, a equipe comandada por Felipão ocupa o nono lugar, somando 31 pontos em 22 jogos.
Enquanto isso, o Botafogo é o líder absoluto do campeonato, acumulando 51 pontos e ostentando uma probabilidade de 86,3% de conquistar o título, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG. O Palmeiras, segundo colocado, possui 40 pontos.
Vale lembrar que no confronto do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Botafogo derrotou o Atlético por 2 a 0, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, com gols de Victor Sá e Matheus Nascimento. O confronto aconteceu no dia 7 de maio.
Comentários estão fechados.