Galo lucra milhões com patrocínio e é sétimo colocado em ranking; confira o top-10 do Brasil
No dia 24, última quinta-feira, o Santos revelou o seu novo patrocínio para o seu uniforme, a PixBet estampará sua marca na camisa do time alvinegro. No entanto, o site Torcedores.com atualizou e completou a lista dos patrocinadores máster dos clubes da Série A do futebol brasileiro e quanto cada um investe pela divulgação.
Os times com mais poder dentro do futebol, passaram a colocar os patrocínios em suas camisas em 1982. Conhecido como patrocínio máster, é aquele com o maiores valores do mercado e, muito por isso, também é lembrado como “espaço nobre”.
A Crefisa, uma empresa de crédito pessoal, tem parceria com o Palmeiras desde 2015, e é a marca que mais desembolsa para investimento no patrocínio máster, um valor impressionante de R$ 81 milhões anuais, mais que o dobro do que Banco de Brasília (BS2) paga ao Flamengo, segundo no ranking, R$ 35 milhões anuais.
O patrocínio máster que começou na década de 80, não perdeu mais espaço e todos os times utilizam o método. Um lugar na camisa dos diversos clubes do futebol nacional é disputado e tem um grande valor de mercado pela grande exposição, nomes do mercado financeiro como a Crefisa, Banrisul e sites de apostas são predominantes.
Marcas que investem e estampam nos uniformes dos clubes
- Palmeiras: Crefisa – R$ 81 milhões anuais
- Flamengo: Banco de Brasília (BS2) – R$ 35 milhões anuais
- São Paulo: Sportsbet.io – R$ 24 milhões anuais
- Corinthians: Neo Química – R$ 20 milhões anuais
- Fluminense: Betano – R$ 16 milhões
- Internacional: Banrisul – R$ 13 milhões anuais
- Atlético Mineiro: Betano – R$ 10 milhões anuais
- Santos– Pixbet: Valor não revelado oficialmente, porém superior à cerca de R$ 9 milhões pagos pelo patrocinador anterior
- Atlético-GO: Amuleto Bet – R$ 2,4 milhões anuais
- Fortaleza: Zenir – R$ 1,8 milhão anuais
- Ceará: Zenir – R$ 1,8 milhão anuais
Comentários estão fechados.