Galo tem lucro absurdo em 2023 e sai do negativo
O Atlético Mineiro mesmo com os investimentos pesados nas contratações de jogadores importantes desde 2020, vive uma situação financeira complicada. O clube é um dos maiores devedores do futebol brasileiro. De acordo com último levantamento divulgado, a dívida do Galo supera a casa dos R$900 milhões. Porém para o ano de 2023, a equipe adotou uma estratégia diferente dos últimos anos.
Ao invés dos altos investimentos em transferências de jogadores, o Atlético Mineiro tem optado em contratar jogadores com valores abaixo do mercado ou com aqueles que não estão em um clube. As únicas compras feitas de outras equipes foram para posições que a equipe necessitava de um atleta urgente. Caso do volante Rodrigo Battaglia, que chegou para substituir de imediato o voltante Allan, na época afastado por lesão e depois de recuperado, foi vendido para o Flamengo. E a mudança na postura do clube tem gerado resultados positivos.
Atlético Mineiro tem lucro no saldo de transferências da temporada de 2023
De acordo com levantamento feito e divulgado nesta quarta-feira pelo grupo Lance! Biz, revelou de que o Corithians foi o clube no Brasil que teve o maior saldo positivo na venda e compra de jogadores na temporada 2023. O saldo foi de 31 milhões de euros positivos. O Atlético Mineiro ficou com a terceira posição no ranking divulgado, perdendo para o alvinegro da capital paulista e Palmeiras. O saldo do Galo foi positivo de 20 milhões de euros.
Ainda, de acordo com o ranking de clubes divulgados, somente 7 clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro tiveram saldo negativo. Ou seja, gastaram mais do que arrecadaram. Goiás, Vasco, Fortaleza, Cruzeiro, Coritiba, Grêmio e Bahia foram as equipes que ficaram no vermelho. Curiosamente, dos times citados, somente o tricolor gaúcho não briga contra o rebaixamento.
Comentários estão fechados.