Como foi a saída de Jemerson do Galo em 2016?
Revelado pelo própio Atlético Mineiro e hoje com 31 anos, o zagueiro Jemerson tem uma bela história pelo clube. Desde 2012 como integrante do elenco profissional, o zagueiro esteve na equipe que foi campeã da Copa Libertadores da América de 2013. Na época, com um futuro promissor, era esperado de que um dia o jogador atuasse em solo europeu.
E essa previsão se tornou realidade em 2016. Ainda quando estava no Atlético Mineiro, uma grande equipe do futebol europeu se interessou por tentar contratar o jogador. Na época com 24 anos, era a idade perfeita para o zagueiro, nataural do estado da Bahia, ingressar no mercado europeu. Veja com mais detalhes como se desenrolou essa história.
Hoje no Atlético Mineiro, o zagueiro Jemerson já teve passagem por um grande clube da Europa
Em janeiro de 2016, quando estava para iniciar a pré-temporada do futebol brasileiro, a equipe que atua no futebol francês Mônaco, que está localizado no principado de Mônaco, apresentou interesse em contar com o jogador. Porém o presidente do Altético Mineiro, na época Daniel Nepobuceno, queria contar com o jogador para a Libertadores do mesmo ano. O desejo era que o jogador só fosse para o futebol europeu em julho 2016. Porém, o desejo da equipe monegasca era de contar com o jogador já no inicio do ano. O Galo concretizou a negocição no valor de R$48 milhões.
Jermeson jogou pelo Mônaco entre 2016 a 2020, com 153 jogos e 4 gols marcados. No seu último ano pela equipe monegasca, o zaguerio rescindiu seu contrato e assinou com o Corinthians. O jogador ficou somente um ano na equipe paulista, mas não conseguiu encontrar seu espaço. Jemerson ainda voltou para a Europa por mais um ano, após o fim do contrato com o Timão em 2021, para jogar pelo Metz, da França. Em 2022, Jemerson foi contratado pelo Atlético Mineiro, onde permanece até hoje.
Comentários estão fechados.