Bomba: Atlético-MG não perde tempo e viabiliza 2 reforços para Felipão
No último sábado (16), o Atlético-MG recebeu o Botafogo na Arena MRV e conseguiu fazer o dever de casa. Com gol de Paulinho, o Galo venceu o líder do Campeonato por 1 a 0. No entanto, no duelo em questão o plantel de Felipão enfrentou duas baixas importantes que já estão disponíveis para a próxima rodada.
Nesta segunda-feira (18), no treino pela manhã, Hulk e Jemerson apareceram junto de seus colegas de elenco. A dupla foi ausência no duelo diante do Botafogo por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Após cumprirem suspensão automática, os jogadores já estão disponíveis para enfrentar o Cuiabá, no próximo sábado (23), às 21h (Horário de Brasília), na Arena MRV.
Apesar de não terem feito tanta falta no duelo alvinegro, Hulk e Jemerson são peças fundamentais no elenco de Felipão. Mesmo rotacionando seus onze jogadores titulares, Scolari possui seus atletas de confiança e a dupla faz parte deste seleto grupo.
Artilheiro do Atlético-MG na temporada, Hulk disputou 45 partidas, marcando 22 gols e contribuindo com oito assistências. Suspenso do embate contra o Botafogo, o camisa 7 foi substituído por Alan Kardec. Por outro lado, Jemerson possui 42 jogos e dois passes a gol no ano. No mais, o defensor viu Bruno Fuchs assumir seu posto.
Próximos passos do Atlético-MG
Ocupando a 9ª colocação do Campeonato Brasileiro com 34 pontos, o Atlético-MG segue vivo na briga por uma vaga na Libertadores da América de 2024. Com cinco pontos a menos que o 4º colocado, o Flamengo, o time de Felipão tenta reencontrar seu futebol na reta final da principal competição nacional.
Sobretudo, faltando 15 rodadas para o fim do Brasileirão, o Atlético-MG tem os próximos cinco jogos decisivos para sua sobrevivência na busca pelo G-G. No mais, o Galo enfrenta, além do Cuiabá, o Internacional, Coritiba, Palmeiras e Cruzeiro.
Comentários estão fechados.