Veja a probabilidade do Galo jogar a Libertadores de 2024
Neste sábado (16), o Atlético-MG bateu o Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV. Sem Hulk, artilheiro do plantel na temporada, Paulinho se responsabilizou por marcar o único gol da partida. Com o triunfo diante do Glorioso, as chances do Galo estar na Conmebol Libertadores de 2024 aumentaram.
Reencontrando seu futebol, o Atlético-MG acumula apenas uma derrota nos últimos cinco jogos disputados. Com apenas cinco pontos separando o Galo do G-4, Felipão se anima com as chances de estar presente em mais uma Libertadores da América.
De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, atualmente o plantel mineiro possui 29,8% de chances de carimbar sua passagem para a principal competição sul-americana. Apesar de ter vencido o Botafogo, o Atlético-MG permance ocupando a 9ª colocação com 34 pontos adquiridos.
O departamento fez questão de calcular todas as possibilidades envolvendo o Galo. Sobretudo, o time de Felipão possui 0,15% de faturar o Campeonato Brasileiro. Por outro lado, as chances de ser rebaixado chegam a 0,39%. Por fim, a UFMG afirma que a maior probabilidade é de que o Atlético-MG esteja presente na Sul-Americana de 2024, com chances reais de 61%.
- Chances de títula da Série A: 0,15% de chance
- Chances de ir à Libertadores: 29,8% de chances
- Chance de ir à Sul-Americana: 61% de chances
- Chances de rebaixamento: 0,39% de chance
Galo na busca pela Libertadores
Os representantes da Conmebol Libertadores podem chegar a oito brasileiros. Dessa forma, apenas um ponto separa o Galo do 8º colocado, o Fortaleza. Além disso, para carimbar de vez sua passagem, o Atlético-MG precisa ficar entre os quatro melhores posicionados. Assim, o último colocado do G-4, o Flamengo, possui cinco pontos de vantagem em cima do alvinegro.
Visando novos horizontes, o Atlético-MG já projeta o triunfo da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mais, no próximo sábado (23), o Galo recebe o Cuiabá, 10º colocado com 29 pontos, na Arena MRV. A partida em questão será transmitida às 21h (Horário de Brasília).
Comentários estão fechados.