Felipão surpreende e revela objetivo do Atlético-MG em 2023

O Atlético-MG conseguiu triunfar diante do Botafogo em jogo eletrizante pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. No último sábado (16), o Galo venceu o líder da competição na Arena MRV, com um gol de Paulinho. Com a vitória, o time de Felipão chegou a sua terceira vitória nos últimos cinco jogos disputados.

Com 17 pontos separando o Atlético-MG da liderança do Brasileirão, Felipão, em coletiva de imprensa, afirmou o comprometimento do elenco em atingir novos saltos. Com chances remotas de erguer o título, o técnico do Galo assumiu a culpa nos tropeços e mostrou cautela na busca por uma vaga na Conmebol Libertadores de 2024.

O nosso ideal é chegar entre os classificados da Copa Libertadores, é o projeto do momento. Estamos caminhando para isso. Peço desculpas à torcida do Galo, naqueles nove jogos não conseguimos dar uma condição melhor para o clube.

De acordo com o departamento de matemática da UFMG, o Atlético-MG tem boas chances de carimbar sua passagem à Libertadores da América do ano que vem. No entanto, a universidade afirmou que a maior probabilidade é de que o Galo esteja presente na Sul-Americana. Confira os possibilidades alvinegras abaixo:

  • Chances de títula da Série A: 0,15% de chance
  • Chances de ir à Libertadores: 29,8% de chances
  • Chance de ir à Sul-Americana: 61% de chances
  • Chances de rebaixamento: 0,39% de chance

Felipão no Atlético-MG

Desde que foi anunciado como novo treinador do Atlético-MG, em junho de 2023, Felipão viveu períodos de inconstância dentro das quatro linhas. Pressionado pela torcida, o campeão da Copa do Mundo de 2002 colocou o cargo à disposição, mas os representantes do Galo entenderam que o problema era coletivo e não apenas do treinador.

No entanto, aos poucos Felipão voltou a encontrar o futebol sob o comando do Galo. Após 16 partidas à frente da equipe mineira, o treinador conquistou quatro vitórias, seis empates e outras seis derrotas. Precisando melhorar para atingir a vaga para a Libertadores de 2024, Scolari não terá jogos fáceis nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Ocupando a 9ª colocação da Série A, o Galo ainda possui mais 15 partidas até o fim do Campeonato Brasileiro. No entanto, os próximos cinco jogos serão fundamentais para a remontada do grupo. No mais, Felipão encara Cuiabá, Internacional, Coritiba, Palmeiras e Cruzeiro.

Comentários estão fechados.