Só falta assinar: Tite aceita oferta do Flamengo para 2024
A vida de Jorge Sampaoli no Flamengo está com os dias contados. Vivendo momentos de oscilação e acumulando eliminações, o argentino tem seu nome vaiado em praticamente todos os jogos do rubro-negro. Com o objetivo de alavancar na temporada 2024, dirigentes do Clube da Gávea mapeam as condições de Tite assumir o cargo técnico do plantel.
Sem clube após pedir desligamento da Seleção Brasileira, com a eliminação nas quartas de finais da Copa do Mundo do Catar, Tite pode estar próximo de ser anunciado por nova equipe. Com trabalhos eficientes dentro das quatro linhas, o comandante é muito bem avaliado e de acordo com O Dia, representantes do Flamengo procuraram o treinador e ouviram um aceite.
No entanto, Tite topou assumir como treinador do Flamengo, mas somente a partir de 2024. O objetivo da presidência do rubro-negro é contratar um nome de peso que seja capaz de abraçar o elenco, além de fazer com que o time não se disperse, como vem ocorrendo na temporada atual, sob o comando de Jorge Sampaoli.
É válido destacar que a equipe carioca não aceitou aumentar o salário de Dorival Jr. e acabou perdendo o treinador para o São Paulo, finalista da Copa do Brasil ao lado de Flamengo. Com os dois últimos reforços do clube da gávea sendo estrangeiros, o rubro-negro deseja contar com um brasileiro para o ano de 2024.
Tite pode não pintar no Flamengo
Apesar do intertesse do Flamengo em contar com Tite, a negociação com o professor pode não se concretizar. A princípio, o ex-comandante da Seleção Brasileira está interessado em ouvir propostas de clubes europeus para só depois pensar em retornar ao Brasil. Apesar de suas preferências, o treinador foi sondado por clubes da MLS, dos Estados Unidos.
No mais, com problemas enfrentados sob a direção de Vanderlei Luxemburgo, é muito provável que o Timão demita o treinador em breve. Sendo idolatrado pela torcida corinthiana, é possível que o alvinegro paulista invista no retorno de Tite.
No mais, ocupando o cargo de treinador do Corinthians, Tite faturou grandes títulos e entrou para a história da equipe. Em resumo, o comandante faturou os Brasileirões de 2011 e 2015, a Libertadores de 2012 e o Mundial de Clubes de 2012.
Comentários estão fechados.