Diretor de clube europeu se encanta com o futebol de joia do Atlético-MG
Uma das promessas do Atlético-MG está dando o que falar na mídia espanhola. Após marcar um dos gols que garantiram a vitória do Girona por 4 a 2, em cima do Granada, Savinho foi enaltecido pelo diretor da equipe europeia, Quique Cárcel.
Em coletiva de imprensa, o diretor do Girona fez questão de destacar a qualidade técnica do jogador de 19 anos, mas afirmou não se surpeender. Sobretudo, o time espanhol já monitorava o ex-atacante do Atlético-MG antes mesmo de sua negociação com o Grupo City. Nas palavras de Cárcel, Savinho “tem um talento descomunal” que o clube irá desfrutar.
Como se não bastasse estar com moral no Girona, Savinho vem sendo manchete no principal jornal da Espanha, o Marca. O diário mais lido do país naõ economizou na hora de coloca ro futebol do brasileiro em outro patamar. Confira um dos trechos abaixo:
Se algo define Savinho é a coragem de jogar futebol. Algo que o futebol está perdendo, uma espécie em perigo de extinção. Jogador que encara, jogador de rua. Adeus à academia, olá à improvisação. Sávio é o segundo melhor driblador até ao momento na Liga: 13 dribles completos.
– Marca
Trajetória de Savinho
A princípio, o Atlético-MG anunciou a venda de Savinho no dia 30 de junho de 2022. Na ocasião, o Galo vendeu 87,5% dos direitos econômicos do atacante por 6,5 milhões de euros, com possibilidade de receber mais 6 milhões em bônus. Sobretudo, o jovem de 19 anos foi negociado com o PSV, da Holanda, mas teve passagens por Troyes, da França, até chegar ao Girona, da Espanha, em julho deste ano.
Com a camisa do Girona na temporada atual, o ex-jogador do Galo vem dando o que falar. O brasileiro estufou as redes adversárias pela primeira vez no Campeonato Espanhol, na tarde desta segunda-feira (18) e contribuiu na vitória de sua equipe diante do Granada por 4 a 2. Além do belo gol, com os espanhóis, Savinho soma ainda duas assistências em cinco jogos disputados.
Emprestado, o ex-atacante do Galo possui vínculo com o Girona até 30 de junho de 2024. No mais, após o fim do empréstimo, Savinho retornar aos Troyes, podendo ser negociado novamente.
Comentários estão fechados.