Pode parar de choro, torcedor do Botafogo! Gol de Diego Costa x Galo foi irregular
A 23ª rodada do Campeonato Brasileiro acabou com o Atlético-MG sorrindo à toa após derrotar o líder do Campeonato Brasileiro na Arena MRV. No entanto, um lance polêmico nos minutos finais ganhou repercussão depois que o VAR anulou o gol de Diego Costa em favor do Botafogo. Apesar das reclamações, a CBF divulgou nota justificando a marcação.
Na décima edição do Papo de Argitragem, o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, analisou a jogada que culminaria com o empate do Botafogo diante do Atlético-MG. Na ocasião, o representante da entidade analisou a posição de Diego Costa e afirmou que o gol foi corretamente anulado.
Na visão de Seneme, o conjunto da jogada não foi deliberada, o que não criaria um nova ação. Dessa forma, o corte de Lemos na direção de Diego Costa foi involuntário, sem pleno controle de movimento. Confira abaixo o que diz uma das regras da CBF:
Se o passe, a tentativa de obter a posse de bola ou o movimento para afastá-la por parte do jogador que tem o controle da bola for impreciso ou malsucedido, isso não anula o fato de que esse jogador “tocou deliberadamente” na bola.
Botafogo e Galo na temporada
Apesar do tropeço, o Botafogo segue líder isolado do Campeonato Brasileiro com 51 pontos, sete a mais que o vice-colocado, o Palmeiras. Com o objetivo de ampliar sua vantagem, o time comandado por Bruno Lage volta a campo nesta sexta-feira (22), em jogo válido pela 24ª rodada da Série A. A partida em questão será realizada na Neo Química Arena, diante do Corinthians, às 20h (Horário de Brasília).
Por outro lado, ocupando a 9ª colocação com 34 pontos, o Atlético-MG vai em busca de uma vaga na Conmebol Libertadores de 2024. No sábado (23), o Galo enfrenta o Cuiabá, 10º colocado com 29 pontos, na Arena MRV, às 21h (Horário de Brasília).
Comentários estão fechados.