Está confirmado, Vasco não aguenta e jogará a Série C em 2024
A situação do Vasco da Gama não vem sendo nada fácil na temporada. Amargando a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro após 22 rodadas, o plantel masculino vê o time feminino se complicar mais ainda. Após serem eliminadas na primeira fase da Série A2 do Brasileiro, as meninas se São Januário foram rebaixadas e vão disputar a Série C em 2024.
A princípio, em sua estreia na competição, o elenco feminino do Vasco empatou em 2 a 2 com o Pérolas Negras. Posteriormente, no segundo confronto, foi surpreendido pela mesma equipe por um placar de 2 a 1. Com o agregado desfavorecendo as cruzmaltinas, o grupo carioca se despediu e foi eliminado da competição.
Precisando reformular o plantel, os dirigentes do clube começaram por um novo treinador. O nome escolhido foi o de Jorge Barcellos, técnico campeão Pan-americano pela seleção brasileira em 2007 e conhecido do time. Sobretudo, o comandante soma passagens com a camisa carioca entre os anos de 2011 e 2013. Sem jogos a serem disputados, o Vasco aguarda a próxima temporada ser iniciada, quando disputará o estadual.
Time masculino do Vasco
Ocupando a 18ª colocação com 20 pontos conquistados, o Vasco da Gama sofre para não ser rebaixado pela sexta vez. No entanto, mesmo com os tropeços iniciais, os dirigentes cruzmaltinos caíram em campo e buscaram um treinador de renome que vem ajudando o plantel a se reerguer.
Em 15 de julho deste ano, o Vasco anunciou a chegada de Ramón Díaz, com vínculo até o final de 2024. Antes de chegar ao comando técnico da equipe carioca, o elenco carioca possuia apenas nove pontos e amargava a vice-lanterna. No entanto, com o argentino, já são oito jogos, três vitórias, dois empates e três derrotas.
No mais, o Vasco volta a campo nesta quinta-feira (21), para enfrentar o Coritiba. O jogo em questão, válido pela 24ª rodada do Brasileirão será realizado em São Januário, às 19h (Horário de Brasília).
Comentários estão fechados.