Gigante do Nordeste chega com tudo e contrata revelação da base do Atlético Mineiro
Thiago Larghi, ex-Atlético Mineiro, assumiu o cargo de treinador da equipe sub-20 do Sport para o restante da temporada. Além de sua função como técnico, ele também será o coordenador metodológico das categorias de base do clube do Nordeste.
“A chegada de Thiago é parte do projeto de expansão e transformação do futebol de base do Clube. Ele vem para assumir o Sub-20 e o cargo de coordenador metodológico”, disse João Marcelo Barros, coordenador geral da base do Sport.
Larghi que possui formação em Educação Física pela Universidade Salgado de Oliveira e iniciou sua trajetória no futebol como analista de desempenho no Botafogo. Em 2013, ele recebeu o convite de Parreira para integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira.
O técnico realizou estágios no Bayern de Munique, então sob a liderança de Pep Guardiola, e também na Federação Alemã de Futebol. Além disso, ele possui a licença B do curso de treinadores da UEFA e concluiu com sucesso a licença A do curso oferecido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Passagem pelo Atlético Mineiro
Thiago Larghi ingressou no Atlético Mineiro para fazer parte da comissão técnica de Oswaldo de Oliveira em 2017. Em fevereiro do ano seguinte, foi promovido à comissão técnica permanente do clube e acabou assumindo o comando de forma interina.
Após a desmontagem da equipe que chegou a competir na parte superior da tabela do Brasileirão, Larghi foi demitido em outubro devido a uma sequência de resultados adversos. Durante sua passagem, ele dirigiu a equipe em 49 jogos, conquistando 23 vitórias, 12 empates e sofrendo 14 derrotas.
“No momento em que eles optaram pela minha demissão a gente estava dentro da meta estabelecida, que era G6. E com o melhor ataque do Brasileiro. Em um ano de pouquíssimo investimento, para não dizer nenhum. Foi um ano muito difícil”, disse Thiago Larghi, em 2020, em entrevista ao programa “Gazeta Esportiva 1ª Edição”.
Comentários estão fechados.