Maior ídolo do Galo presta homenagem a Ronaldo Fenômeno

Por meio da rede social X, antigo Twitter, Ronaldinho Gaúcho, considerado por muitos o maior jogador da história do Galo, parabenizou o sócio-majoritário do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno, pelo seu 47° aniversário. O ex-camisa 9 da Seleção Brasileira completou essa marca na última segunda-feira (18).

Ronaldo que, segundo informação do jornal Estadão, optou por prosseguir com a venda do Valladolid, mesmo após o rebaixamento do clube, o que teoricamente pode impactar negativamente o valor da transação. O ex-jogador possui 72% das ações do clube, inicialmente detendo 51% e posteriormente adquirindo mais 21%.

Conforme o mesmo veículo, o ex-centroavante busca obter pelo menos 100 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 520 milhões, por 72% das ações. Bom lembrar que em 2018, ele adquiriu 51% por 30 milhões de euros, correspondentes a R$ 155 milhões na cotação atual.

Para facilitar o recebimento dos recursos da venda, Ronaldo estaria considerando estabelecer um domicílio fiscal em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, devido aos altos impostos associados a esse tipo de operação na Espanha. Esse processo, conforme reportado pelo jornal, poderá demandar tempo, mas ele estaria disposto a aguardar.

Gestão de Ronaldo no Cruzeiro

O Cruzeiro está atualmente na 11ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, somando 29 pontos em 23 partidas, o que representa um aproveitamento de 42%. Esta é a primeira vez que a equipe participa da Série A desde que Ronaldo assumiu o controle do futebol do clube.

O Fenômeno tem enfrentado críticas por parte dos torcedores, que desejam vê-lo mais presente nos momentos difíceis da equipe. Para se ter ideia, ele ficou cerca de um mês sem fazer declarações públicas, desde o empate em 1 a 1 com o Corinthians no Mineirão, no dia 19 de agosto, até a vitória sobre o Santos na Vila Belmiro, em 14 de setembro.

Comentários estão fechados.