Oficial: Cruzeiro está fora dos torneios da Conmebol no próximo ano
Desde a crise que recaiu sobre o Cruzeiro em 2019, com os escândalos de corrupção e lavagem de dinheiro por parte de dirigentes da equipe, a Raposa nunca mais foi a mesma. Tendo disputado a segunda divisão do Campeonato Brasileiro por três anos seguidos, o prejuizo para a marca do clube foi enorme. No cenário dos videogames, o prejuízo também foi grande.Desde a queda para a segunda divisão do futebol nacional, o Cruzeiro parou de aparecer nos jogos FIFA, produzido pela Eletronic Arts.
Mesmo com contrato com a desenvolvedora canadense, o descenso da equipe para a segunda divisão do futebol nacional tirou de vez a possibilidade de ter o seu escudo e uniformes dentro do game. Atualmente, a única forma de um clube brasileiro poder estar com presença nos jogos da EA é através da classificação para as competições da Conmebol. Devido a ausencia do Cruzeiro em 2022 nas competições continetais, a Raposa está fora dos torneios da entidade sul-americana, dentro do EA F.C 24 (antigo FIFA)
Cruzeiro está fora das competições da Conmebol, que estão presentes no EA F.C 24
Enquanto estava na série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro só não apareceu na franquia de jogos da Eletronic Arts no FIFA 15, quando a desenvolvdora deixou de utilizar os nomes dos jogadores do Brasileirão devido a questões judiciais. Desde o FIFA 16 até o 20, os uniformes e escudo da Raposa estavam presentes no jogo. Porém,desde o FIFA 21, com o Cruzeiro na Série B, a equipe deixou de aparecer.
No momento, no caso dos times brasileiros, somente equipes que estão presentes em competições organizadas pela Conmebol aparecem no jogo. Como é o caso do seu rival Atlético Mineiro. O Cruzeiro só tem chances de voltar ao jogo da Eletronic Arts no EA F.C 25, caso neste final de temporada se classifique para uma competição da Conmebol, como Sul-Americana e Libertadores.
Comentários estão fechados.