Jogador da Seleção Argentina está fechado com o Galo
Após viver momentos difíceis na vida pessoal, Matías Zaracho está de volta ao plantel do Atlético-MG. Retornando aos treinos com os demais companheiros de equipe, o jogador tenta superar a temporada marcada por lesões e problemas familiares. Com a cabeça imersa na reta final do Campeonato Brasileiro, o argentino está à disposição do técnico Felipão para os demais jogos.
Após passar um mês afastado dos gramados, Zaracho foi utilizada no último sábado (16), na vitória do Atético-MG diante do Botafogo, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão. Com o falecimento de seu pai e seguidas lesões, o meia luta para conquistar novamente seu espaço na temporada, mas enfrenta outros empecilhos.
Precisando conquistar ritmo de jogo, um dos protagonistas da campanha memorável do Galo em 2021 sabe que a tarefa não será nada fácil. Apesar de Felipão não costumar repetir os onze jogadores na titularidade, o comandante tem seus homens de confiança. Nesse ínterim, o plantel quase definido não conta com a presença do jogador com passagens pela Seleção Argentina.
Com Hulk suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, quem assumiu a vaga na titularidade foi Alan Kardec. No entanto, no segundo tempo, Felipão fez a troca e colocou Matías Zaracho para jogar. Por outro lado, com o retorno do artilheiro da temporada na próxima rodada, diante do Cuiabá, é provável que o argentino fique mais uma vez no banco de reservas.
Trajetória do jogador da Seleção Argentina
Revelado com a camisa do Racing, Matías Zaracho disputou 91 partidas pelo clube da Argentina, marcou 12 gols e faturou o Troféu dos Campeões e o Campeonato Argentino. Posteriormente, em dezembro de 2020, o meia foi anunciado como reforço do Atlético-MG e devido a suas habilidades, logo assumiu a titularidade do plantel alvinegro.
Na temporada 2021, o jogador atingiu seu ponto alto na carreira ao ser um dos protagonistas dos títulos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. No ano em questão, o meia de 25 anos disputou 60 jogos, marcou 13 gols e colaborou com seis assistências. Entretanto, em 2023, os números do argentino não são favoráveis. Ao todo, Matías participou de 31 partidas, anotou dois gols e contribuiu com um passe a gol.
Com contrato válido junto ao Galo até dezembro de 2025, Matías Zaracho tem muito o que proporcionar aos torcedores do Atlético-MG. No mais, o alvinegro volta a campo neste sábado (23), na Arena MRV, às 21h (Horário de Brasília), para enfrentar o Cuiabá.
Comentários estão fechados.