Caiu na Arena o Galo lucra! Depois dessa Atlético-MG não vai querer mais jogar no Independência
Para a reta final da temporada de 2023, o Atlético Mineiro ganhou um grande reforço. Na última semana de agosto, diante do Santos, o alvinegro de Belo Horizonte finalmente realizou a inauguração da Arena MRV, sua nova casa para essa nova fase de sua história. Até o momento, dois jogos do Galo foram realizados no local. Duas vitórias foram conquistas e o ponta esquerda Paulinho foi o único responsável por fazer os gols no estádio.
Mesmo com alguns problemas que a nova casa do Atlético Mineiro tem apresentado nesses primeiros meses funcionando, como é o caso do gramado, o local é visto como uma forma de a equipe poder deixar de depender de outros locais para realizar seus jogos. Mineirão, por exemplo, tem sido grande alvo de críticas devido a péssima gestão e condição deste aparelho público. Porém, outra questão que anima ainda mais o Galo de mandar suas partidas somente na Arena MRV é o valor arrecadado.
Em dois jogos realizados na Arena MRV, Atlético Mineiro faturou mais do que em sete jogos no estádio Independência
De acordo com o levantamento realizado pelo jornalista Fred Ribeiro, utilizando todos os valores arrecados pelo Atlético Mineiro em jogos do Campeonato Mineiro, foi constatado de que a Arena MRV apresenta um grande lucro para a equipe. Ainda, nos dois jogos realizados, contra Santos e Botafogo, o lucro foi superior ao dos sete jogos realizados no Independência, estádio do América Mineiro. Confira os dados divulgados:
Ainda sem poder utilizar a sua capacidade total, a Arena MRV é uma das formas que o Atlético Mineiro terá de impulsionar seu faturamento nos jogos do Campeonato Brasileiro. Junto com a instauração da SAF no clube, promete ser um inicio de uma nova fase promissora na história do Galo.
Comentários estão fechados.