De última hora: Sampaoli pode voltar a vestir alvinegro ainda em 2023
Vivendo momentos turbulentos sob o comando do Flamengo, Jorge Sampoli pode estar desfrutando de seus últimos dias no Rio de Janeiro. Alvo de duras críticas por parte da imprensa e de torcedores do Clube da Gávea, o argentino é monitorado por grande clube da Série A.
De acordo com o jornalista Samir Carvalho, do UOL, Sampoli voltou a ser monitorado pelo Santos. Ocupando a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o alvinegro paulista coloca o técnico como forte nome para assumir o time no próximos meses. No entanto, caso seja demitido do Flamengo, pode ser que os dirigentes do Peixe antecipem o retorno do argentino.
A princípio, Jorge Sampaoli possui contrato com o Flamengo válido até dezembro de 2024. Todavia, os desempenhos do treinador não o farão permanecer no elenco na próxima temporada. De modo geral, desde que foi anunciado como técnico do rubro-negro, o argentino disputou 37 partidas, venceu 20 jogos, empatou nove duelos e perdeu oito confrontos.
O Flamengo disputa o segundo jogo da final da Copa do Brasil no próximo domingo (24). A princípio, no Maracanã, o time de Sampaoli foi surpreendido e perdeu por 1 a 0 para o São Paulo. Dessa vez, jogando no Morumbi, o rubro-negro precisa ganhar com dois gols de vantagem para ser campeão e descartar as penalidades. O jogo será transmitido às 16h (Horário de Brasília).
Sampaoli e o Santos
Atualmente o Santos é comandado de forma interina por Marcelo Fernandes. Precisando fugir da zona de rebaixamento e descartar as chances de cair para a segunda divisão, o Peixe monitora, além de Sampaoli, as situações de Fabio Carille e Vanderlei Luxemburgo, que está no Corinthians.
Sob o comando técnico do Santos, Jorge Sampaoli viveu sua melhor passagem no futebol brasileiro. Apesar de ter um elenco mediano, o argentino levou o alvinegro ao vice-campeonato Brasileiro de 2019.
Comentários estão fechados.