Galo de Hulk busca igualar marca do Galo de Reinaldo
O Galo de Hulk & cia, é um dos melhores times da história centenária do Atlético. Após vencer o Brasileiro depois de 50 anos, o grupo pode conquistar seu terceiro título seguido do Campeonato Mineiro, algo que não acontece desde 1980, quando o clube foi hexacampeão mineiro de 1978 a 1983.
Dono da melhor campanha da primeira fase, geralmente o Atlético teria vantagem na final, mas em 2022 a FMF mudou o regulamento da competição e a decisão será em jogo único, com mando da entidade e em caso de empate, será decidida nos pênaltis.
O Atlético foi extremamente contra essa decisão, que tira qualquer vantagem da equipe que fez melhor campanha. Mesmo assim, por conta dessa mudança na regra, o Mineirão será dividido entre as torcidas de Atlético e Cruzeiro pela primeira vez desde 2017.
Galo tem os dois maiores artilheiros do Mineirão
Clube mais tradicional de Minas Gerais, o Atlético domina também a história do Mineirão. Além de ser o clube que mais levou torcedores ao estádio desde sua inauguração, o Galo também tem o maior artilheiro do estádio antes da reforma, Reinaldo (151 gols), e agora tem também o maior artilheiro da cancha após a reforma.
Com os dois gols marcados na vitória sobre a Caldense, Hulk chegou a 32 gols no Gigante da Pampulha e superou o cruzeirense Giorgian De Arrascaeta (31 gols) para se tornar o maior artilheiro do novo Mineirão. O atacante do Galo celebrou a marca atingida:
“Em tão pouco tempo, em um ano de Atlético, poder chegar a essa marca num estádio tão histórico… É agradecer a Deus, companheiros. Espero marcar mais gols e dar alegria ao torcedor.”
Comentários estão fechados.