Atlético-MG age na surdina e fecha com Alisson para 2024
Para 2024, o Atlético-MG planeja rejuvenescer seu elenco. Muito por conta disso, alguns atletas das categorias de base, como o atacante Alisson Santana, de 18 anos, devem ser integrados de forma definitiva no elenco profissional.
O Galo que está em busca da renovação contratual de Alisson Santana, que teve suas primeiras chances no time profissional sob a orientação de Felipão. A estratégia do clube envolve um aumento salarial para o jovem jogador e a extensão do seu contrato, que atualmente tem validade até agosto de 2025 – a intenção é prolongar o compromisso por mais um ano, conforme informações da GOAL, no início de agosto.
A diretoria já está em conversações com os representantes do jogador com o objetivo de formalizar um novo contrato. O aumento salarial também serve para protegê-lo no mercado de transferências, uma vez que o valor do salário impacta diretamente no montante da cláusula de rescisão no futebol brasileiro, que atualmente está fixada em R$ 25 milhões.
Alisson Santana que é considerado um dos talentos emergentes das categorias de base do Galo e possui uma cláusula de rescisão no valor de 50 milhões de euros (equivalente a R$ 268 milhões na taxa de câmbio atual) para transferências internacionais. Essa quantia foi acordada entre as partes e não está sujeita a variações em função do salário do atleta.
Passagem pelo profissional do Atlético-MG, até então
Alisson Santana que teve a oportunidade de disputar quatro partidas (todas com Felipão) desde sua ascensão ao elenco principal do Atlético-MG. Ele foi escalado nas derrotas para o Corinthians, Grêmio e Flamengo, e no empate com o Athletico-PR, todas válidas pelo Campeonato Brasileiro deste ano.
Comentários estão fechados.