Treinador pode largar o Japão para vestir alvinegro ainda em 2023
O Santos manifestou interesse em contratar Fábio Carille, atualmente no V-Varen Nagasaki, do Japão. O Alvinegro Praiano está disposto a desembolsar US$ 1,5 milhão (equivalente a R$ 7,2 milhões na taxa de câmbio atual) referentes à multa rescisória e está disposto a oferecer um salário considerável ao treinador.
O acordo proposto teria duração até o final do ano que vem, o que iria além do mandato do atual presidente do Santos, Andres Rueda, que se encerra agora em dezembro. Segundo informações obtidas pelo ge, Carille está ciente das negociações e inclinado a aceitar a oferta do Peixe.
Fábio Carille que teve uma passagem pelo Santos em 2021 e 2022, e em seu primeiro ano de contrato, conseguiu evitar o rebaixamento do time paulista no Campeonato Brasileiro. No entanto, devido aos resultados ruins no início da temporada seguinte e às tensões em sua relação com Edu Dracena, que na época era o executivo de futebol, ele acabou sendo demitido do clube.
“Um que me arrependo (de demitir), sem dúvida, foi o Carille. Acho que deveria ter permanecido com ele. Eu tive várias situações, né? Tive um caso aí, não sei se é bom nominar, mas um caso específico do Carille, teve um problema entre ele e o gerente de futebol“, disse Andres Rueda, presidente do Santos, ao portal “A Tribuna”.
Trabalho no Japão
Fábio Carille está no V-Varen Nagasaki desde junho do ano passado. Até o momento, ele possui 55 jogos a frente do clube, com 19 vitórias conquistadas. Sua equipe está na quinta colocação da J2 League, a segunda divisão do futebol japonês, com 55 pontos, cinco a menos que o quarto colocado, o Tokyo Verdy.
Comentários estão fechados.