Ilustre torcedor do Galo falece em acidente aéreo e é enterrado com bandeira do clube

Quem é apaixonado por futebol não consegue explicar o amor que se tem pelo time do coração. Seja nas arquibancadas dos estádios ou até mesmo dentro de casa, a alegria de vibrar por cada vitória do clube é inesplicável. Apesar da boa fase do Atlético-MG dentro de campo, o alvinegro amanheceu de luto após o falecimento de um de seus torcedores ilustres.

Nesta quarta-feira (20), foi sepultado o corpo do empresário Guilherme Boaventura Rabelo. Aos 43 anos de idade, o fiel torcedor do Galo foi uma das vítimas do acidente que culminou com a queda de um avião no dia 16 de setembro, em Barcelos, no Amazonas. Em seu funeral, familiares e amigos prestaram uma linda homenagem ao Atlético-MG.

Durante o sepultamento, a maioria dos presentes estavam uniformizados com a camisa do Galo e além de terem colocado o hino do Atlético-MG para tocar, cobriram o caixão de Guilherme com a bandeira alvinegra. Em suas redes sociais, a cunhada da vítima afirmou que tudo foi feito a pedido do atleticano antes de falecer.

Hoje não foi fácil, mas fizemos tudo que você sempre pediu, só não conseguimos não chorar. Vestimos o manto e cantamos o hino. Por hoje, fomos todos Atlético, fomos torcedores número 1. Você sempre quis que todos fossemos atleticanos e sim no fim nosso coração sempre participava da torcida, porque sua paixão pelo Galo acabava sendo contagiante. Distribuía camisetas e fazia questão de ter todos ao seu lado durante os jogos.

– disse a Cunhada do torcedor do Galo

Infelizmente Guilherme não foi a única vítima do acidente aéreo. Além dele, mais 13 pessoas estavam à bordo do avião. O torcedor do Galo deixa esposa, três irmãs e a mãe em luto. Como reconhecimento por sua paixão, é esperado que o Atlético-MG faça uma homenagem ao empresário na próxima rodada.

Galo e seus próximos passos

Neste sábado (23), Atlético-MG recebe o Cuiabá em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão. Ocupando a 9ª colocação com 34 pontos, o Galo enfrenta o Dourado, 10º colocado com 29, na Arena MRV, às 21h (Horário de Brasília). Enquanto o alvinegro vai em busca de sua décima vitória, o auriverde tenta engatar seu nono triunfo.

Precisando ganhar para entrar na briga por uma vaga na Conmebol Libertadores, as equipes estão vivendo momentos diferentes. A princípio, nos últimos cinco confrontos do Atlético-MG, o time de Felipão faturou tres vitórias, um empate e uma derrota. Por outro lado, o Cuiabá sobre quatro derrotas e empatou um duelo.

Comentários estão fechados.