Atlético-MG dá mais um passo e fica muito perto de virar SAF
Desde 2020, com a chegada do grupo dos maiores empresários do estado Minas Gerais, formando um grupo conhecido como 4 R’s, o Atlético-MG passou a ganhar maiores condições de investimento. Porém, mesmo que na primeira temporada, 2021, teve as conquistas da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro os últimos dois anos foram marcados por decepções. Além disso, a equipe teve um aumento na divida. Atualmente, os valores giram na casa de R$900 milhões.
Porém, neste final de 2023, já visando o próximo ano, existe um fio de esperança por dias melhores no Atlético Mineiro. A começar pela Arena MRV, a nova casa do Galo. O estádio foi inaugurado no final de agosto e para 2024, a expectativa é de que a equipe começe a utilizar a capacidade total do local. Outro movimento que em breve pode ser finalizado é a criação da SAF do Atlético-MG. Mais um passo foi concluido para que finalmente o projeto saia do papel.
Projeto SAF do Atlético Mineiro dá mais um passo rumo a aprovação do processo no CADE
No inicio da manhã desta quinta-feira (21), o Conselho Administrativo de Defesa Econômica deu mais um passo para a conclusão do processo que está tramitando no órgão, sobre a aprovação para criação da SAF do Atlético Mineiro. Na ocasião, o conselho autorizou o processo para que a empresa Galo Holding seja a responsável por controlar as ações do clube-empresa.
O próximo passo no processo no processo é que ocorra a fase do “transitado em julgado”, que tem a previsão de 15 dias corridos para que seja finalizado o trâmite. A partir desta parte, a empresa já poderá começar a atuar como a controladora da SAF do Atlético Mineiro. A tendência é de que para a temporada de 2024, o clube já esteja em pleno funcionamento como uma Sociedade Anônima do Futebol.
Comentários estão fechados.