Volante deixou o Galo e acaba de virar atacante em novo clube
O Campeonato Brasileiro vem dando o que falar dentro e fora de campo. Enquanto alguns times vivem momentos turbulentos nos bastidores, outros clubes curtem a euforia. Apesar de estar na liderança da Série A, o Botafogo vem desperdiçando pontos importantes com as escolhas do técnico Bruno Lage, incluindo mudanças nas posição originais de jogadores.
Com sete pontos de vantagem para o vice-líder, o Palmeiras, Botafogo tenta voltar a jogar seu melhor futebol. No entanto, Bruno Lage chegou para desconectar o que estava dando certo. Um dos melhores jogadores do Glorioso, Tchê Tchê, hoje é utilizado como atacante, e não como volante quando vestia a camisa do Galo.
Devido às mudanças do português, o jogador enfrenta dificuldade em ajustar seu futebol no sistema ofensivo. Por outro lado, enquanto exercia sua função como meio-campista, Tchê Tchê era um dos principais armadores do elenco carioca. Apesar de o time não estar definido para a próxima rodada, é esperado que o ex-Galo volte à sua posição de origem.
Nesta sexta-feira (22), o alvinegro volta a campo para a disputa da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto em questão será contra o Corinthians, 14º colocado com 27 pontos. No mais, as duas equipes se enfrentam na Neo Química Arena, às 20h (Horário de Brasília).
Feitos de Tchê Tchê dentro e fora do Galo
Revelado com as vestes do Audax (SP), Tchê Tchê teve passagens por diversos clubes nacionais e o Dínamo Kiev, da Ucrânia. A princípio, defendeu Boa Esporte, Ponte Preta, Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG e atualmente está no Botafogo. Todavia, os feitos mais marcantes do jogador ocorreram no Verdão e no Galo, mas podem ser repetidos no Glorioso.
Anunciado como reforço do Palmeiras em 2016, Tchê Tchê chegou ao Verdão com o objetivo de faturar o Campeonato Brasileiro. O feito não ocorria há 22 anos e o meio-campista conseguiu fazer o trabalho de casa por duas vezes, quando foi campeão em 2016 e 2018.
Posteriormente, apresentado ao Atlético-MG em 2021, o jogador chegou vindo da Europa. Sobretudo, o Galo não sabia o que era levantar o troféu do Campeonato Brasileiro há 50 anos e mais uma vez Tchê Tchê estava lá. Ao fim das 38 rodadas, o atleta ajudou o alvinegro a erguer o título da principal competição nacional.
Se Tchê Tchê de fato for um amuleto, podem entregar a taça para o Botafogo. Apresentado como reforço do Glorioso em 2021, após o clube passar pela transição da SAF, o jogador demorou a conquistar um lugar na equipe titular. No entanto, na temporada atual, o meia é peça fundamental no plantel de Bruno Lage. Ocupando a liderança da Série A com 11 pontos de vantagem, o alvinegro carioca pode ser campeão do Brasileirão após 28 anos de espera.
Comentários estão fechados.