Jornalista expõe principal problema do Atlético-MG
Nos últimos jogos, Felipão tem enfrentado dificuldades para manter uma formação defensiva constante, seja devido a lesões ou suspensões de jogadores. Além disso, o Atlético-MG ainda é alvo de críticas devido aos gols sofridos, especialmente aqueles originados de jogadas aéreas.
“Esse problema de bola aérea, no Atlético, ele já vem antes do Coudet. Até com o Cuca, em 2022, ele passou essa dificuldade. É um problema crônico e eu acho que é uma questão mesmo de treinamento e posicionamento“, disse o jornalista Breno Galante, durante o programa O Tempo Sports, da FM O Tempo 91,7.
Embora todos os problemas defensivos não tenham sido resolvidos, Breno Galante observa uma melhora na defesa do Galo quando Felipão começou a adotar um esquema com dois volantes. Essa mudança tática foi testada no confronto contra o Grêmio, durante a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Ali, pra mim, o Atlético começou a acertar a questão da parte defensiva. Nos primeiros seis jogos, o Atlético tomou sete gols. Depois do jogos do Grêmio pra cá, foram dez jogos e ele tomou seis gols“, afirmou o jornalista.
Defesa do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro
No triunfo sobre o Botafogo, um dos pontos altos foi o desempenho da linha defensiva, já que foi mais um jogo em que o Atlético-MG conseguiu manter sua meta invicta. Para se ter uma ideia, atualmente, o Alvinegro possui a terceira melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com apenas 19 gols sofridos.
Além disso, esse número representa a melhor média de tentos sofridos na história do Galo na Série A, considerando o formato de pontos corridos com 20 clubes (desde 2006). É importante ressaltar que ainda faltam muitas rodadas até o final da temporada, mas se a equipe conseguir manter a média de 0,82 gol sofrido por jogo no Campeonato Brasileiro, ela se tornará a mais sólida defensivamente na história do clube.
Comentários estão fechados.