Galo vendeu craque por merreca e agora gigante europeu quer pagar fortuna pelo jogador
As categorias de base servem para alavancar grandes jogadores para o mundo e o Atlético-MG conseguiu fazer isso algumas vezes. No entanto, em 2022, o alvinegro se precipitou e vendeu um dos atletas mais promissores do plantel por valores controversos. A consequência disso foi que um dos maiores clubes do futebol está interessado em contratar o atacante e o Galo não será beneficiado com a transferência.
De acordo com o jornal Sport, da Espanha, Savinho está tendo seu nome comentado nos bastidores do Barcelona. Fazendo uma bela campanha com a camisa do Girona, o brasileiro desperta o interesse de um dos principais clubes espanhóis. Em cinco partidas disputadas, o atacante marcou um gol e contribuiu com duas assistências. Apesar do interesse, nenhuma oferta foi oficializada segundo o veículo de impresa.
Revelado nas categorias de base do Atlético-MG, Savinho passou a vestir a camisa alvinegra no sub-12. Todavia, aos 16 anos, o jogador foi promovido ao elenco principal pelo técnico da época, Jorge Sampaoli. Ganhando a simpatia de outros clubes, o atacante foi sondado pelo Grupo City, que fez proposta e comprou 87,5% dos direitos econômicos do atacante por 6,5 milhões de euros.
Possuindo ainda 12,5% dos direiros do jogador, o Galo pode receber uma bolada caso o Barcelona decida concretizar a tranferência de Savinho. Entretanto, o diretor do Girona não deve fazer corpo mole na possível negociação, já que enxerga no atacante um grande potencial para o restante da temporada no Campeonato Espanhol.
Cria do Galo elogiado na Espanha
Em coletiva de imprensa, o diretor do Girona fez questão de destacar a qualidade técnica do jogador de 19 anos, mas afirmou não se surpeender. Sobretudo, o time espanhol já monitorava o ex-atacante do Atlético-MG antes mesmo de sua negociação com o Grupo City. Nas palavras de Cárcel, Savinho “tem um talento descomunal” que o clube irá desfrutar.
Como se não bastasse estar com moral no Girona, Savinho vem sendo manchete no principal jornal da Espanha, o Marca. O diário mais lido do país naõ economizou na hora de coloca ro futebol do brasileiro em outro patamar. Confira um dos trechos abaixo:
Se algo define Savinho é a coragem de jogar futebol. Algo que o futebol está perdendo, uma espécie em perigo de extinção. Jogador que encara, jogador de rua. Adeus à academia, olá à improvisação. Sávio é o segundo melhor driblador até ao momento na Liga: 13 dribles completos.
– Marca
Comentários estão fechados.