Reta final do Brasileirão vai ser duríssima, avalia Cuca

Para que seja possível dar fim aos 50 anos sem conquistar um título do Campeonato Brasileiro, o Atlético precisa focar e ter calma nas rodadas finais. Mesmo com a vantagem construída até aqui, a reta final do campeonato vai ser dura, como afirmou o técnico do clube.

Agora a liderança é de 7 pontos de vantagem, que já foi de 10 pontos antes de ter sido derrotado pelo Flamengo, por 1 a 0 no sábado (30). Esse confronto resultou na preocupação do técnico para continuar na ponta e ele sabe que nenhum jogo a partir de agora será fácil.

Além disso, o Palmeiras se aproximou e está na segunda posição com 52 pontos, contra os 59 do Atlético.

“Muito duro pela frente. Não tenho dúvida. Mesmo se tivesse ganho ainda teria um campeonato – não tão duro. Mas com a derrota tem um campeonato difícil que são hoje 10 pontos e podem virar quatro desde que o Flamengo vença o Athletico-PR lá e o Grêmio lá que hoje lutam lá na parte debaixo”, analisa Cuca sobre os próximos jogos do Flamengo.

Próximos confrontos do Flamengo que podem custar a liderança do Galo

Como o Flamengo precisa jogar essas partidas que foram adiadas, a vantagem na tabela pode cair ainda mais. “Não sei se é mais difícil jogar com quem luta na parte debaixo ou na parte de cima. São jogos difíceis”, comentou o treinador.

O Flamengo irá jogar contra o Athletico-PR hoje (2), às 16h no Paraná, que corresponde a nona rodada. Já a partida contra o Grêmio ainda não tem data definida e é válida pela segunda rodada do campeonato. E ainda, tem a partida contra o Atlético-GO que será jogada sexta (5), no Rio às 21h30, pela 19ª rodada.

Comentários estão fechados.