Galo recebe péssima notícia para enfrentar o Verdão no Campeonato Brasileiro
Apesar de ter perdido apenas um confronto nos últimos cinco jogos, o Atlético-MG se depara com uma situação delicada na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ocupando a 9ª colocação com 34 pontos, mesmo que vença o Cuiabá, o Galo permancerá na mesma posição, já que seus adversários diretos conseguiram vencer na rodada em questão.
Neste sábado (23), o Atlético-MG recebe o Cuiabá na Arena MRV, às 21h (Horário de Brasília). Apesar do excelente desempenho, o alvinegro não deve subir de posição em caso de vitória. Responsável por fechar a rodada 24, o Galo viu quase todos os times que estão à sua frente vencerem. No entanto, em caso de triunfo, o time de Felipão abre oito pontos de vantagem do Dourado e Cruzeiro, 10º e 11º colocado, respectivamente.
Levando em consideração a zona de classificação para a Libertadores de 2024, os concorrentes mais próximos do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro são: Fortaleza, Flamengo e Athletico-PR. No entanto, dentre os times citados apenas o clube da gávea não conseguiu vencer. Dessa forma, mesmo sem mudar de posição, o Galo pode ficar a três pontos do G-6. Confira os placares dos rivais abaixo:
- Goiás 0 x 0 Flamengo
- São Paulo 1 x 2 Fortaleza
- Athletico-PR 2 x 1 Internacional
Situação no Campeonato Brasileiro
Colecionando nove vitórias, sete empates e sete derrotas, o Atlético-MG tenta dar sequência positiva aos últimos jogos. Sobretudo, nas cinco partidas anteriores o time comandado por Felipão faturou três vitórias, um empate e uma derrotas. Com um aproveitamento pra lá de animador, o Galo venceu ainda o Botafogo, líder da competição e melhor visitante.
Com uma vasta diferença para o primeiro lugar, o Atlético-MG vê o título do Campeonato Brasileiro em segundo plano. Dessa forma, o alvinegro busca reunir todos os esforços para carimbar sua passagem para a Conmebol Libertadores 2024. No mais, faltam mais 15 rodadas para a principal competição nacional acabar, mas nada está definido.
Comentários estão fechados.