Está fechado: Galo acerta a contratação de atacante inesperado

Enquanto a janela de transferência para o futebol profissional brasileiro segue fechada, nas categorias de base a situação é totalmente oposta. Pegando a todos de surpresa, o Atlético-MG anunciou a reformulação do Sub-17. Em resumo, o Galo fechou com mais um reforço; o centroavente Kauã, que foi disputado por oito clubes.

Sobretudo, na manhã de quinta-feira (21), Kauã, que pertence ao Potiguar, realizou uma bateria de exames a pedido do Atlético-MG. Antes de assinar com o Galo, o atacante participará de um período de testes para o departamento de scout alvinegro analisar além das habilidades, a questão física do jovem. Em continuidade, o empresário do atleta afirmou que a estadia do centroavante em Belo Horizonte é um salto em sua carreira.

“Depois do Campeonato Estadual, surgiu interesse de muitos clubes por ele, a gente estava tentando viabilizar alguma coisa que fosse certa, um projeto mais concreto, e dentre vários clubes que apareceram, pelo menos uns oito entre clubes de Série A e B, o Atlético Mineiro trouxe um projeto bacana, então Kauã estará viajando na segunda para se apresentar ao clube”

– Lupércio Segundo, ao De Fato.

Ainda segundo o empresário de Kauã, o jogador será inserido nas categorias de base logo em sua chegada e o período de testes deve durar cerca de dois meses. Nesse ínterim, caso a adaptação seja feita de forma positiva, o Atlético-MG irá adquirir o atacante de forma definitiva junto ao Potiguar.

Promissor, o novo reforço do Galo tem 17 anos e tem números interessantes. Anteriormente, foi artilheiro do Estadual Sub-17 com 12 gols, além de ter anotado outros quatro tentos no Estadual Sub-20, defendendo o Potiguar.

Galo e seus reforços

As categorias de base servem para impulsionar os jovems talentos para o mundo do futebol. Nesse cenário, o Atlético-MG não vem deixando de trabalhar em função das categorias de base. Para se ter noção das contratações do Galo, os dirigentes anunciaram as chegadas de Talisson, do Palmeiras, Vinícius do Avaí e Gustavo, ex-Fluminense. No mais, chegaram ainda: Hugo Rocha, Pedro Nunes e Pedro Oliveira.

Comentários estão fechados.