Atlético tem calendário apertado para abril; Confira os próximos jogos
Assim como em 2021, o Atlético disputará o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil, a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro em 2022. Por conta disso, o calendário que já seria apertado se disputasse menos competições, ficará ainda mais apertado.
O clube enfrentará sua primeira maratona de jogos do ano no mês de abril, quando fará 17 jogos até o início de maio. Uma média de uma partida a cada 3,3 dias. Além disso, o alvinegro ainda terá que fazer viagens para o Equador e Colômbia na fase de grupos da Libertadores. Por conta disso, o presidente Sérgio Coelho celebrou os embates com o América:
” Não podemos escolher adversário. O que muito incomoda o clube, o time, são as viagens cansativas. Faremos para a Colômbia e para o Equador. O jogo contra o América será bom para os dois, menos viagens. Mas é um adversário duríssimo.”
Atlético pode alcançar marca que não vem desde os anos 1980
O Galo de Hulk & cia, é um dos melhores times da história centenária do Atlético. Após vencer o Brasileiro depois de 50 anos, o grupo pode conquistar seu terceiro título seguido do Campeonato Mineiro, algo que não acontece desde os anos 80, quando o clube foi hexacampeão mineiro de 1978 a 1983.
Dono da melhor campanha da primeira fase, geralmente o Atlético teria vantagem na final, mas em 2022 a FMF mudou o regulamento da competição e a decisão será em jogo único, com mando da entidade e em caso de empate, será decidida nos pênaltis.
O Atlético foi extremamente contra essa decisão, que tira qualquer vantagem da equipe que fez melhor campanha. Mesmo assim, por conta dessa mudança na regra, o Mineirão será dividido entre as torcidas de Atlético e Cruzeiro pela primeira vez desde 2017.
Comentários estão fechados.