Galo se anima com excelente notícia vinda do Rio Grande do Sul

No próximo sábado (30), o Atlético-MG enfrenta o Internacional no Beira-Rio. A partida em questão, válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, será transmitida às 21h (Horário de Brasília). No entanto, mesmo jogando fora de casa, o Galo pode ter uma vantagem enorme diante do time comandado por Eduardo Coudet.

Semifinalista da Conmebol Libertadores, o Internacional enfrenta o Fluminense em duas partidas eletrizantes. A princípio, nesta quarta-feira (27), o duelo acontece no Macaranã, enquanto o jogo da volta será realizado no dia 4 de outubro, no Beira-Rio. Com chances reais de se consagrar campeão, o Colorado deve ir a campo contra o Galo com o time reserva.

Ocupando a 13ª posição do Campeonato Brasileiro com 29 pontos, o Internacional entende que as chances de conquistar a Série A são mínimas. Dessa forma, o time gaúcho deve poupar contra o Galo por entender que a competição continental é a única que o Colorado pode faturar neste ano.

Enquanto o Internacional deve ir ao jogo com o plantel reserva ou misto, o time de Felipão não sofre com baixas imponentes. Contudo, o único desfalque certo será Otávio, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Cuibá e cumprirá suspensão automática.

Retrospecto do Galo fora de casa

No Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG é o 7º melhor visitante da competição. Em resumo, o elenco de Felipão faturou quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Os triunfos do alvinegro ocorreram diante do Cuiabá, Coritiba, Cruzeiro e São Paulo. Nesse intervalo, o Galo estufou as redes adversárias 12 vezes e viu sua defesa ser vazada em nove oportunidades.

Por fim, no primeiro turno, o Atlético-MG recebeu o Internacional no Mineirão e não sofreu para conseguir os três pontos. Com gols de Eduardo Vargas e Paulinho, o Galo venceu o Colorado por 2 a 0, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Comentários estão fechados.