Paulinho ressurge das cinzas e fica perto de se tornar o melhor atacante do Brasil
Revelado pelo Vasco e com apenas 23 anos, o ponta esquerda Paulinho vem tendo uma reta final de 2023 que pode colocar como um dos melhores atacantes do Brasil. Porém, antes de chegar nessa fase, o jogador teve uma passagem pelo Bayern Leverkusen, a qual não sente nenhuma saudade. Sua estreia pelo time profissional pelo time da Colina aconteceu bem cedo. Aos 16 anos, fez a sua estreia em uma partida do Campeonato Brasileiro.
Se destacando ao entrar no segundo tempo e fazendo a diferença, foi vendido bem cedo para o time alemão, por 20 milhões de euros. Caso semelhante ao de Vinicius Júnior, que havia sido negociado com poucos jogos no time principal. A sua primeira partida em solo europeu foi em agosto de 2018. Porém, a jóia não conseguiu manter seu espaço no time, jogando pouco e não conseguindo manter o seu talento.
Com passagem frustante pela Europa, Paulinho aparece entre os melhores atacantes do Brasil
Mesmo com a conquista das Olimpíadas em 2021, as chances pelo Leverkusen não apareceriam com frequência. Sem espaço, em 2023 o jogador foi empresato pelo time alemão ao Atlético Mineiro. Sob o comando de Eduardo Coudet, assim como o restante do elenco, não conseguiu manter um bom ritmo de atuações. Porém, com Felipão o jogador vem se destacando no Campeonato Brasileiro.
Até o momento, Paulinho tem 10 gols pelo Brasileirão. Três a menos do que o artilheiro TIquinho Soares, do Botafogo. Até o momento, o ponta esquerda é o único jogador a ter feito tentos na Arena MRV, a nova casa do Galo inaugurada no final de agosto. Confira algumas estatísticas do jogador nos últimos jogos:
Comentários estão fechados.