Guilherme Arana vive a sua pior temporada pelo Atlético-MG
Manter o alto nível depois de longas temporadas defendendo o mesmo clube não é para qualquer jogador e uma das principais peças do Atlético-MG vem sofrendo com isso. Após se recuperar de grave lesão, Guilherme Arana não retornou aos gramados em alto nível. Sobretudo, o lateral-esquerdo faz a sua pior temporada desde que chegou a Belo Horizonte.
A princípio, Guilherme Arana foi anunciado como reforço do Atlético-MG no dia 30 de janeiro de 2020. Revelado pelo Corinthians, imediatamente o jogador mostrou serviço dentro de campo e logo caiu nas graças dos torcedores do Galo. Em 48 partidas disputadas no ano de sua chegada, o lateral-esquerdo marcou seis gols e contribuiu com nove assistências.
Em 2021, a alta performance foi recompensada da mesma forma, só que com os títulos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Naquele ano, Guilherme Arana mais uma vez mostrou ser fundamental e atingiu números surpreendentes. Em síntese, o defensor entrou em campo 49 vezes, assinou cinco tentos e deu sete passes a gol para seus companheiros de equipe.
A temporada 2022 começou em grande estilo para o Atlético-MG. O time de Belo Horizonte faturou a Supercopa do Brasil em cima do Flamengo, em jogo pra lá de eletrizante. No entanto, mais uma vez o nome em evidência no Galo foi o de Guilherme Arana. Sobretudo, no ano em questão, o lateral disputou 42 partidas, anotou três gols e assinou oito assistências.
Números de Arana começam a cair
Na véspera da convocação para a Copa do Mundo do Catar, Guilherme Arana recebeu uma das piores notícias para um atleta. Cotado para vestir a camisa da Seleção Brasileira, o lateral sofreu uma lesão multiligamentar, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem.
Fora daquela Copa do Mundo, Arana perdeu o restante da temporada 2022 e se dedicou para retornar aos gramados o mais breve possível. Recuperado, o defensor voltou a ser relacionado para uma partida oficial no dia 6 de junho de 2023, diante do Alianza Lima, pela Libertadores da América. No entanto, o lateral soma apenas 18 duelos e uma assistência na temporada atual. Confira os números do defensor abaixo:
- 2020 – 48 jogos, 6 gols e 9 assistências
- 2021 – 49 jogos, 5 gols e 7 assistências
- 2022 – 42 jogos, 3 gols e 8 assistências
- 2023 – 18 jogos e uma assistências
- Total até o momento – 157 jogos (151 titular), 14 gols e 25 assistências
Comentários estão fechados.