Só falta assinar? Atlético Mineiro se aproxima de reforço
A temporada do Atlético Mineiro, apesar de encerrar sem títulos, não está perdida. O ano de inauguração da nova casa, a Arena MRV, espera que o Galo, pelo menos, garanta uma vaga direta na Fase de Grupos da Libertadores. No momento, Luiz Felipe Scolari & companhia ocupam a nona colocação no Brasileirão a cinco pontos do quarto colocado, o RB Bragantino.
A próxima tarefa, em busca de se manter no páreo, do Atlético Mineiro no sábado (30), a partir das 21 horas, na casa do Internacional. O Galo, então, tem uma boa chance de conquistar os três pontos, mesmo como visitante, por conta do foco do adversário. O clube gaúcho entra em campo pela Semifinal da Copa Libertadores nesta quarta-feira e na seguinte.
Eduardo Coudet, ex-treinador do Atlético Mineiro e um dos principais motivos para a temporada não deslanchar, tende a escalar um elenco misto no Beira-Rio. O Galo, por outro lado, pode ter o retorno dos lesionados Igor Gomes, Igor Rabello e Alan Franco. Os três já treinam com o restante dos companheiros.
Primeiro reforço?
A diretoria, porém, não planeja apenas o próximo confronto do Atlético Mineiro. O “buraco” é mais embaixo e, por isso, já há um trabalho nos bastidores em busca de reforçar o Galo para 2024. O ano de 2024 deixou muito a desejar em relação às metas estipuladas com as contratações de Paulinho, Eduardo Coudet, entre outros.
O primeiro reforço do Atlético Mineiro na próxima temporada, ao que tudo indica, será Guilherme Arana. A diretoria do Galo, assim como o jogador e o estafe, demonstrou interesse em uma renovação de contrato a ser acertada antes de Dezembro. O lateral-esquerdo, atualmente, tem o vínculo até Dezembro de 2024, mas há um temor da demora e, consequentemente, a brecha para uma assinatura de pré-contrato com outro clube.
Comentários estão fechados.