Oficial: Galo rescindiu contrato de Guilherme Arana
Em junho de 2021, o lateral-esquerdo Guilherme Arana apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF com seu contrato rescindido com o Galo, mas a situação não é o que parecia à primeira vista. Na realidade, o jogador encerrava seu período de empréstimo com o clube e, a partir de julho do ano citado, passava a ter um contrato mais longo.
Vale lembrar que o camisa 13 estava emprestado pelo Sevilla, da Espanha, e assinou com o Atlético até o final de 2024. O custo total para efetivar a transferência do jogador foi de cerca de 5 milhões de euros.
O defensor, que chegou ao Galo no início de 2020, inicialmente teve um contrato de empréstimo de 18 meses, com o clube desembolsando 2,5 milhões de euros como taxa pelo repasse. A condição para a compra definitiva era que ele participasse como titular em 60% dos jogos, acionando assim uma cláusula de compra, e portanto, o Atlético teve que desembolsar mais 2,5 milhões de euros para adquirir 90% dos direitos de Arana.
Bom lembrar que durante o período de empréstimo, o Galo deixou de cumprir com o pagamento das parcelas da taxa acordada com o Sevilla, o que levou o clube espanhol a recorrer à FIFA. No entanto, em 2021, essa questão foi uma das várias pendências resolvidas com credores internacionais, já que o clube efetuou o pagamento de aproximadamente R$ 10 milhões aos espanhóis, regularizando a situação.
Guilherme Arana irá renovar?
Segundo o canal “Bica Galo”, o Atlético abriu conversas com os representantes de Guilherme Arana por uma renovação de contrato. Como já mencionado anteriormente, seu vínculo vai até o final de 2024.
Comentários estão fechados.