Ex-lateral do Galo sofre ameaças de candidato à presidência de clube paulista
O novo presidente do Corinthians ainda não foi escolhido, mas já vem dando o que falar entre os torcedores alvinegros. Na noite desta terça-feira (26), os paulistas empataram com o Fortaleza em 1 a 1, em jogo válido pela primeira semifinal da Sul-Americana. Todavia, quem ganhou os holofotes da imprensa foi um dos candidatos ao cargo do Timão, que fez ameaças a ex-lateral do Galo.
A princípio, no jogo realizado na Neo Química Arena, o Fortaleza abriu o marcador e o Corinthians empatou com Yuri Alberto. Apesar de ter evitado a derrota, Augusto Melo, candidato à presidência do Corinthians, não poupou críticas à postura do elenco. No entanto, o lateral Fábio Santos foi o principal alvo da indignação.
Por meio de suas redes sociais, o candidato desmereceu o ex-jogador do Galo ao chamar Fábio Santos de “podzinho eletrônico”. Aumentando o teor das críticas, Augusto Melo ainda achou plausível ameaçar o futuro do lateral-esquerdo. Em seu Instagram, o possível presidente do Corinthians deu a entender que caso seja eleito, irá aposentar o jogador.
Com a repercussão dos comentários, Augusto Melo alegou que sua conta havia sido hackeada, colocando o caso nas mãos de seu corpo jurídico. Dessa forma, os advogados do canditado à presidência afirmaram que estão cientes do ocorrido e que as medidas legais estão sendo tomadas para resguardar a figura do candidato, bem como punir o possível responsável pelos posts.
Fábio Santos e sua trajetória até o Galo
Revelado com a camisa do São Paulo, Fábio Santos de imediato foi negociado com o Kashima Antlers, do Japão. Fora do país, o lateral-esquerdo defendeu o Mônaco, da França, e Cruz Azul, do México. Com um currículo extenso, o defensor conta com passagens ainda por Cruzeiro, Santos, Grêmio, Corinthians e Atlético-MG.
Sobretudo, Fábio Santos chegou ao Galo em 2016, após sair do Cruz Azul. A princípio, foi contratado para substituir Douglas Santos, conquistando a titularidade absoluta até a chegada de Guilherme Arana, em 2020. Perdendo espaço no alvinegro, o lateral foi negociado com o Timão em dezembro de 2020.
Como consequência de seus trabalhos dentro de campo, o jogador de 38 anos faturou títulos importantes. Em resumo, o lateral do Corinthians possui: duas Libertadores (2005 e 2012), dois Mundiais de Clubes (2006 e 2013), três Brasileirões (2006, 2011 e 2015) e uma Recopa Sulamericana (2013).
Comentários estão fechados.