Alvinegro não fica parado e quer atravessar Flamengo por Tite

Jorge Sampaoli está com os dias contados sob o comando técnico do Flamengo. Após viver de oscilações que resultaram na eliminação da Libertadores e vice-campeonato da Copa do Brasil, o rubro-negro caiu em campo em busca de um substituto. Quase acertado com Tite, o Mengão pode levar um chapéu e ver seu Plano A ser anuncido por rival do Campeonato Brasileiro.

Na noite desta terça-feira (26), Tite desembarcou no Aeroporto Santos Dumont e aumentou os rumores de que aceitou o convite para treinar o Flamengo. Em conversa breve com a imprensa, o ex-técnico da Seleção Brasileira despistou sobre o seu futuro e deu brecha para o Corinthians entrar na briga por sua contratação.

Da mesma forma em que o Flamengo viveu altos e baixos com Sampaoli, o Corinthians sofre com as escolhas do técnico Vanderlei Luxemburgo. Ocupando a 10ª colocação do Brasileirão com 30 pontos e podendo ser eliminado nas semifinais da Sul-Americana, os dirigentes do Timão ligaram o sinal de alerta. Como substituto, o time paulista deseja contar com Tite, que teve passagem gloriosa com a camisa alvinegra.

Enquanto Tite não oficializa sua decisão, Sampaoli permanece treinando o elenco do Flamengo normalmente no Ninho do Urubu. Enquanto isso, Luxemburgo planeja reverter a situação diante do Fortaleza, na próxima terça-feira (03), no jogo da ida das semifinais da Conmebol Sul-Americana, às 21h30 (Horário de Brasília), na Arena Castelão.

Tite e sua bagagem

A princípio, Tite iniciou sua carreira como treinador em 1990, quando orientou o Guarany, do Rio Grande do Sul. No Brasil, o técnico teve passagens ainda por Caxias, Veranópolis, Ypiranga, Juventude, Caxias, Grêmio, São Caetano, Corinthians, Atlético-MG, Palmeiras e Internacional. Fora do país, dirigiu o Al Ain e Al Wahda, ambos dos Emirados Árabes.

Apesar de seu currículo extenso, foi no Corinthians que Tite se firmou e entrou para a história. Comandando o Timão, o treinador faturou: Campeonato Brasileiro (2011 e 2015), Copa Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012), Campeonato Paulista (2013) e a Recopa Sul-Americana (2013).

Como consequência de seus trabalhos sob o comando técnico do Corinthians, Tite foi convidado para assumir a Seleção Brasileira em 2016. Com as vestes da amarelinha, o professor conquistou apenas a Copa América de 2019, além de ter paricipado de duas Copas do Mundo.

O treinador assumiu o comando técnico da Seleção Brasileira em 2016. Em seis anos à frente da amarelinha, participou de duas edições da Copa do Mundo e conquistou uma Copa América (2019).

Comentários estão fechados.