Galo recebe ótima notícia e salta para a terceira colocação

Nessa semana, um dos assuntos mais comentados no Galo foi a respeito do patrocínio máster. O jornalista Heverton Guimarães trouxe a informação de que o clube irá renovar com a Betano até o final de 2027, com valores anuais de R$ 30 a R$ 32 milhões.

Caso esses valores se confirmem, o Atlético teria o 3° maior patrocínio anual no futebol brasileiro, perdendo apenas para Palmeiras e Flamengo. Em matéria do Lance, em agosto, os paulistas, juntando todas as propriedades do uniforme e não apenas o espaço máster, tem um contrato de R$ 81 milhões com a Crefisa, enquanto os cariocas possui vínculo com a BRB de seis meses e R$ 22 milhões, ou seja, de forma proporcional, o valor anual seria de R$ 44 milhões.

Galo buscando outras receitas

A bilheteria é uma fonte significativa de receita para clubes de grande torcida, como o Galo, que recentemente inaugurou a Arena MRV, com a esperança de impulsionar a arrecadação. No entanto, a meta estabelecida para este ano no orçamento do clube ainda não foi alcançada.

Vale lembrar que o Atlético estabeleceu em seu orçamento oficial para a temporada uma meta de arrecadar R$ 71 milhões brutos com a venda de ingressos em 2023. Porém, devido ao atraso na inauguração da Arena MRV, o clube revisou essa meta para aproximadamente R$ 60 milhões, conforme explicado pelo CEO Bruno Muzzi.

No momento atual, após a realização de 26 jogos como mandante nesta temporada, o Atlético acumulou uma receita bruta de R$ 38.670.842,00. Isso significa que ainda faltam R$ 21.329.158,00 para alcançar a meta estabelecida para o ano – bom ressaltar que o clube ainda faz mais sete jogos como mandante até o fim da temporada.

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