Zaracho pode fazer primeiro clássico pelo Atlético

O meia Matias Zaracho é uma das principais peças do Galo, dono de uma intensidade impressionante, o argentino ocupa todas as faixas do campo e desde que se machucou na vitória por 2×0 contra o América-MG, o camisa 15 fez feito muita falta para a equipe.

Desfalque no clássico contra o Cruzeiro na primeira fase do Mineiro por conta da lesão, o argentino ainda não enfrentou o grande rival do Galo, uma vez que também estava machucado em 2021. Apesar de não poder jogar, Zaracho fez questão de ir ao Mineirão assistir o clássico como torcedor e vibrou com a vitória por 2×1.

Recuperado da lesão que o afastou dos gramados por mais de um mês, Zaracho vive a expectativa de jogar seu primeiro clássico pelo Galo. Pelo Atlético até então são 79 jogos, 14 gols e 4 títulos

Atlético tem problema com estrangeiros

Atualmente, a CBF só permite que cada equipe relacione cinco estrangeiros por partida. O elenco atleticano atualmente conta com: Alonso, Godín, Zaracho, Nacho, Dylan, Savarino e Vargas. Em 2021 a equipe contava com 6 estrangeiros e nem sempre o técnico Cuca teve que deixar de relacionar algum deles, uma vez que por conta das Datas FIFA e das lesões, nem sempre todos os estrangeiros estavam disponíveis ao mesmo tempo. Apesar disso, na Copa Libertadores, principal objetivo do Atlético na temporada, não existe essa restrição. Para o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, isso não é problema, uma vez que o clube disputará diversas competições ao longo de 2022. Confira:

“O Junior não é um forasteiro, e mesmo se fosse, conhecendo nosso grupo, tem que estar pensando em ter os melhores aqui. Agora, quem vai jogar ou não vai, isso é decisão técnica. Já falei pra vocês, vamos ter calendário que se assemelha a 2021. (O ano de) 2022 encerra em novembro. É muito jogo, muita competição. Temos o limite dos estrangeiros sim, isso prejudica. Porém, é um quebra-cabeça que a comissão técnica tem que fazer a cada competição.”

Comentários estão fechados.