Oficial: Galo anunciou a contratação de atacante francês ex-Real Madrid
Em abril de 2014, o então presidente do Galo, Alexandre Kalil, anunciou através de sua conta oficial no Twitter, a contratação do atacante francês Nicolas Anelka. No entanto, o jogador, que teve passagem pelo Real Madrid, da Espanha, não se dirigiu a Belo Horizonte, não formalizou um contrato e nunca vestiu a camisa preta e branca.
De acordo com Anelka, o acordo estava quase certo, com 95% de acerto, mas acabou não se concretizando porque Kalil anunciou a contratação antes do momento adequado. Além disso, ele mencionou que o clube enviou apenas uma passagem de avião, quando ele havia solicitado duas, sendo uma para ele e outra para seu empresário.
“A transferência deu errado simplesmente porque o presidente do clube é um amador. Ele cometeu uma quantidade de erros que, normalmente, quando se é profissional e se é um grande presidente, são erros que não se comete”, disse Anelka, em vídeo publicado pelo “Globoesporte”, no ano de 2019.
Posição do ex-presidente do Galo
Em 2017, em entrevista ao programa “Bola da Vez”, dos canais ESPN, Alexandre Kalil, que estava a frente da prefeitura de Belo Horizonte, falou sobre o tema. O ex-mandatário do Galo revelou uma versão diferente de Anelka.
“Olha, esse assunto do Anelka foi uma das coisas mais pitorescas do Atlético. Eu recebi um telefonema falando que o Anelka queria vir para o Atlético. Foi o Robson Lima, empresário que me telefonou. Eu pedi para falar com o irmão do Anelka. Acertamos tudo, mostrou a procuração, salário e falei então que poderia vir. Mas desde o início eu achei estranho porque o negócio estava muito fácil“, disse Alexandre Kalil.
Comentários estão fechados.