Cruzeiro encaminha reforço ex-Premier League para o ataque
Ocupando a 13ª colocação do Campeonato Brasileiro com 29 pontos, o Cruzeiro está, até o momento, fora da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana. Próximo da zona de rebaixamento, o time comandado por Zé Ricardo precisa usar todas as suas armas para voltar a vencer no Brasileirão. No entanto, a Raposa está prestes a anunciar um reforço de peso que jogou na Premier League.
Há quase dois meses sem entrar em campo, Matheus Pereira voltou a treinar normalmente com os demais companheiros de equipe. Recuperado de lesões nos ligamentos cruzado posterior e colateral medial do joelho esquerdo, o meia pode ser utilizado nos próximos compromissos da Celeste na Série A.
Matheus foi anunciado como novo reforço do Cruzeiro no dia 24 de julho, após ser emprestado pelo Al Hilal, da Arábia Saudita. Jogando em alta no clube do Oriente Médio, o jogador retornou ao Brasil com as expectativas em alta, mas não conseguiu render dentro das quatro linhas. Em seu segundo jogo, diante do Botafogo, o meia precisou ser substituído por lesão no segundo tempo.
Ainda sem a confirmação, a comissão do técnico Zé Ricardo analisa se Matheus Pereira terá a condições de participar da 25ª rodada do Brasileirão. No mais, no próximo domingo (1), o Cruzeiro enfrenta o América-MG, às 16h (Horário de Brasília), no Mineirão.
Trajetória do reforço do Cruzeiro
Revelado pelo Sporting, de Portugal, Matheus Pereira fez a maior parte de sua carreira no futebol europeu. Ainda em solo português, o brasileiro defendeu o Chaves, até ser negociado por meio de empréstimo junto ao Nuremberga, da Alemanha. Com seu potencial em desenvolvimento, o atacante foi vestir a camisa do West Bromwich, da Inglaterra.
Com o futebol do Oriente Médio se dinamizando, Matheus Pereira foi comprado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita. No mais, foi emprestado ao Al-Wahda, do Emirados Arábes, até ser negociado com o Cruzeiro em julho de 2023. No mais, na temporada atual com as vestes da Raposa, o atacante participou de apenas duas partidas e saiu em branco.
Comentários estão fechados.