Confirmado: Galo assinou contrato com Jorge Sampaoli
Demitido do Flamengo, Jorge Sampaoli teve uma boa passagem pelo Galo, apesar de algumas polêmicas. O argentino foi anunciado no início de março de 2020, após demissão do venezuelano Rafael Dudamel, que durou menos de dois meses no cargo.
Sua estreia aconteceu no confronto diante do Villa Nova, realizado no Estádio Castor Cifuentes, no dia 14 de março do ano já citado. O Atlético venceu por 3 a 1, com gols marcados por Savarino, Franco Di Santo e Guilherme Arana.
No entanto, o futebol foi interrompido em todo o mundo devido à pandemia da Covid-19. As atividades na Cidade do Galo só foram retomadas em maio, quando a equipe voltou aos treinamentos enquanto aguardava a retomada do Campeonato Mineiro.
No retorno, várias mudanças no elenco e título estadual assegurado. Posteriormente, o Atlético começou de forma vigorosa na corrida pelo título brasileiro, inclusive ocupando a liderança por um período, mas com o passar do tempo, a fé dos torcedores em um projeto a longo prazo baseado na conquista de troféus foi gradualmente substituída por críticas severas.
Apesar de não ter conseguido o título do Campeonato Brasileiro, Sampaoli colocou a equipe na Libertadores. O “hermano” deixou o clube com com 25 vitórias, oito empates e 10 derrotas.
Trecho da carta de despedida de Sampaoli
“Fica uma nostalgia de não poder ter comandado o time com o estádio cheio. Sei que teríamos emocionado a muitos. Queria viver esses vídeos que havia visto de uma torcida apoiando sem parar. Queria agradecer a todo o clube. Aos jogadores, por sua entrega. A todos os empregados da instituição, por deixar a alma neste projeto. Aos diretores, por nos darem grandes condições para poder trabalhar. À cidade, por nos tratar tão bem“.
Comentários estão fechados.