Missão complicada! Galo terá que se superar para bater o Inter

Neste inicio da reta final do Campeonato Brasileiro, o Galo tem conseguido bons resultados e aos poucos se recupera na tabela. Para o jogo contra o Internacional neste sábado (30), pode significar mais posições conquistadas em caso de vitória. Porém, para que esse cenário venha a acontecer, é necessário que os comandados de Luiz Felipe Scolari superem um complicado obstáculo. A falta de vitórias fora de casa.

Até o momento, o time está próximo de completar dois meses sem saber o que é ganhar uma partida como visitante. O último jogo nessa condição foi diante do Athletico Paranaense, na Ligga Arena. Nesta ocasião, o clube acabou empatando em 1 a 1. A última vitória foi contra o São Paulo, no Morumbi, no inicio de Agosto por 2 a 0. Além disso, essa partida é considerada como um ponto-chave para o inicio da recuperação do time no torneio.

Galo precisará superar marca de quase dois meses sem vitórias como visitante para bater o Internacional

No Brasileirão como um todo, até o momento, o clube mineiro disputou 12 partidas na condição de visitante. Foram quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Em comparação com as outras equipes que disputam a competição, esse rendimento daria a sétima posição na tabela. Já como mandante, a história é diferente.

Também com o mesmo número de jogos disputados, o Atlético Mineiro conseguiu seis vitórias, três empates e três vitórias. Aliando com a inauguração da Arena MRV no final de agosto deste ano, a tendência é de que a equipe mantenha o retrospecto alto em seus dominios. Mas, se quiser sonhar com classificação para a Libertadores, é necessário melhorar os números fora de casa.

Comentários estão fechados.