Mano Menezes rejeitou a Seleção antes de voltar a rival do Atlético-MG
Na última quinta-feira (28), após a demissão de Luxemburgo um dia antes (27), a diretoria do Corinthians oficializou a contratação do Mano Menezes, para dar sequência ao trabalho desenvolvido. Em uma decisão desesperada, equipe tenta dar a volta por cima para tentar conquistar a vaga na final da Sul Americana, no jogo de volta diante do Fortaleza na Arena Castelão, além de uma recuperação no Campeonato Brasileiro.
Porém, essa volta ao clube paulista não foi tão tranquila como parece. Antes de ter aceitado a proposta, Mano teve um convite de uma grande seleção para ser comandante. De acordo com informações reveladas pelo jornalista Thiago Fernandes, através do portal de notícias “Goal“, o experiente comandante havia recebido uma proposta tentadora para assumir o cargo vago na Costa Rica.
Antes de aceitar proposta do Corinthians, Mano Menezes quase foi contratado pela seleção da Costa Rica
Antes da demissão de Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians tinha dois alvos para ser o substituto. Mano Menezes e Tite. O primeiro, recusou-se a negociar naquele momento, em respeito a pessoa que estava no cargo. Já o ex-comandante da seleção Brasileira, recusou de imediato o convite, devido a”decisões pessoais”.
Assim, os diretores decidiram por oficializar a saída de Luxa, para voltar a negociar com Mano. As tratativas aconteceram de forma rápida e em poucas conversas, as partes chegaram em um acordo. Curiosamente, o contrato atual do comandante prevê de que não existe multa até o final do ano, até que a próxima diretoria defina suas ambições para as próximas temporadas.
Comentários estão fechados.