Galo bate o martelo e define venda de Paulinho

O principal reforço da temporada do Galo está dando o que falar. Com o futebol em alta, Paulinho é peça fundamental no sistema ofensivo do técnico Felipão. Vice-artilheiro do Atlético-MG em 2023, o atacante vê seu nome cobiçado por outros clubes e diretoria alvinegra bate o martelo sobre a sua saída de Belo Horizonte.

Anunciado como novo reforço em dezembro de 2022, Paulinho chegou ao alvinegro com as expectativas em alta. Passando por momentos de oscilações no início da temporada, o jogador foi perseguido por parte da torcida. No entanto, após a chegada de Felipão, o camisa 10 do Galo reencontrou seu futebol e se firmou como o segundo artilheiro do plantel na temporada com 21 gols marcados.

Com contrato válido até dezembro de 2026, a diretoria do Atlético-MG decidiu o futuro do atacante. De modo geral, o Galo não está disposto a negociar o jogador com outro time brasileiro, assim como aconteceu com o Vasco, que fez sondagens para contar o atleta. No entanto, caso algum time do exterior invista com valores acima do esperado, o alvinegro não pretende dificultar a saída.

Confira abaixo os números de Paulinho com as vestes do Galo em sua primeira temporada:

  • 47 jogos com a camisa do Galo:
  • 21 gols marcados
  • 6 assistências na conta
  • Média de 0,57 participação a gol por jogo

Trajetória de Paulinho no futebol

Revelado pelas categorias de base do Vasco, não demorou muito para que o jogador de 23 anos conquistasse novos ares. Após um ano defendendo os cruzmaltinos, o atacante foi negociado junto ao Bayer Leverkusen, da Alemanha.

Em boa fase na europa, em 2017 o jogador foi convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-17. No ano em questão, Paulinho faturou a Copa América da categoria. Posteriormente, em 2021, o jogador foi um dos principais jogadores do sub-23, por onde faturou a medalha de ouro nas Olímpiadas de Tóquio.

No mais, em janeiro deste ano chegou ao Atlético por meio de empréstimo junto ao Bayer Leverkusen. Ao fim do vínculo, o Atlético-MG assinou em definitivo com o jogador, que atualmente é um dos ativos mais importantes da equipe mineira.

Assim, neste sábado (30), o Internacional, 14º colocado com 29 pontos, recebe o Atlético-MG, às 21h (Horário de Brasília), na Beira-Rio. A partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro coloca em jogo a passibildiade do Colorado se aproximar da zona de rebaixamento em caso de tropeço.

Comentários estão fechados.