Vargas faz sacrifício e deve renovar com o Atlético Mineiro
Eduardo Vargas chegou ao Atlético em 2020 a pedido de Jorge Sampaoli. Foi contratado por R$7,2 milhões, junto ao Tigres, Vargas chegou à Cidade do Galo com status extremamente positivo e logo conquistou a camisa 10 no time. No entanto, a adaptação foi difícil para o jogador, já que Vargas não foi o finalizador que a torcida atleticana esperava, e por conta disso, ele sofreu duras críticas.
O atacante de 32 anos mostra seu desejo de permanecer no Galo por mais duas temporadas, mesmo que isso resulte na alteração do seu salário. Já o clube fez primeira proposta oferecendo para estender vínculo por mais 12 meses.
Vargas quer ficar no Galo
O jogador está disposto a aceitar uma redução salarial para renovar seu contrato com o Atlético Mineiro no mercado da bola. Vargas, que ganha pouco mais de 12 milhões de reais por ano, manifestou interesse em reduzir o valor, e se mostrou positivo em continuar na Cidade do Galo até o final de 2024.
O número do novo contrato não foi divulgado, mas o estrangeiro de 32 anos já se colocou à disposição da cúpula para diminuir sua renda mensal. A intenção do jogador é permanecer em Belo Horizonte, onde está feliz, principalmente com os títulos com o clube na temporada passada.
O atual acordo do chileno com o time se encerra em dezembro de 2022. Os empresários do atleta estão em negociações com a diretoria há pelo menos duas semanas. A intenção é realizar um acordo para a sua permanência no Atlético o mais rápido possível.
De início, ambos entraram em conflito em relação ao tempo de contrato. O clube mineiro, a princípio, queria continuar com compromisso somente até o fim de 2023. No entanto, os representantes de Eduardo Vargas mantêm a solicitação para que o vínculo seja de pelo menos duas temporadas.
Comentários estão fechados.