Encostado no Galo, Vargas é sonho antigo de outro alvinegro e deve chegar em 2024
A janela de transferência para o futebol brasileiro está fechada, mas alguns clubes já começaram a programar os possíveis reforços para a temporada 2024. Perdendo espaço gradativamente no plantel do Atlético-MG, Eduardo Vargas vem sendo sondado e pode estar com as malas prontas para trocar o Galo por outro alvinegro brasileiro.
Somando 31 partidas disputadas na temporada atual com as vestes do Atlético-MG, Eduardo Vargas não conseguiu estufar as redes, mas contribuiu com uma assistência. Sendo deixado de lado por Felipão após a chegada de Paulinho, o atacante chileno pode estar de saída para o Santos.
A princípio, o clube paulista tentou a contratação de Vargas em outras ocasiões, mas os valores pedidos fizeram as negociações travarem. No entanto, com contrato válido junto ao Galo até dezembro de 2024, a diretoria do Atlético-MG pretende facilitar a saída do jogador. Em resumo, não há planos para a utilização de Eduardo na temporada do alvinegro mineiro.
Trajetória de Eduardo Vargas
Revelado com a camisa do Cobreloa, do Chile, Eduardo Vargas passou ainda por Universidad de Chile antes de deixar seu país. Com um futebol promissor, o atacante foi negociado com o Napoli, da Itália, em 2013, mas um ano depois foi emprestado ao Grêmio.
Sem conseguir se firmar no time Gaúcho, após o empréstimo, o chileno contou com passagens por Valencia, da Espanha, Queens Park Rangers, da Inglaterra, Hoffenheim, da Alemanha e Tigres, do México, até chegar ao Atlético-MG em novembro de 2020.
Como consequência de suas habilidades dentro de campo, Eduardo Vargas faturou duas Copas América (2015 e 2016), Taça da Itália (2012), Concacaf (2020), Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa do Brasil (2022). Além disso, ganhou ainda dois Campeonatos Mexicano (2017 e 2018), Clausura (2019), Apertura (2018), Campeonato Chileno (2011), Copa Sul-Americana (2011) e Taça dos Clubes (2018).
Comentários estão fechados.